A banda de metal que fedia tanto que camarim em SP precisou ser repintado após uso
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de fevereiro de 2024
O jornalista musical André Barcinski participou de live no canal do Regis Tadeu e em certo momento surgiu o assunto sobre o "odor agradável" que sempre fica nos shows de heavy metal devido ao suor e tudo mais.
Barcinski, que também trabalha com produção de shows, relembrou da ocasião em que precisou mandar repintar o camarim de uma casa noturna em que era sócio devido ao estado lastimável de fedor que se impregnou por lá após apresentação de uma certa banda de metal finlandesa.
"Eu já fui sócio de uma casa noturna em São Paulo que tinha muitos shows de metal. Lá tínhamos um ranking das bandas que deixavam o camarim com cheiro mais ‘agradável’, entendeu? Nós fazíamos um ranking ao final das apresentações. Teve uma banda que ganhou disparado. Sabe quem ganhou? Foi unânime. Uma banda de folk metal finlandesa chamada Korpiklaani. Eles deixaram o lugar tão fedido que tivemos que mandar pintar. Eles provocaram a repintura do local todo. Não dava nem para entrar lá".
Quem é a banda Korpiklaani?
Korpiklaani é uma banda finlandesa de folk metal fundada por Jonne Järvelä. Diferenciando-se de outras bandas do gênero, o Korpiklaani começou com músicas folclóricas antes de adicionar elementos do heavy metal.
Em 1996, lançaram seu primeiro álbum, "Hunka Lunka", e posteriormente uma demo intitulada "Ođđa Mailbmi". Após o álbum "Shamániac" em 2002, o grupo mudou definitivamente seu nome para Korpiklaani em 2003.
A sonoridade da banda é uma combinação de elementos tradicionais lapões, como o vocal Yoik, com instrumentos folclóricos e influências do metal. Jonne Järvelä menciona a banda Finntroll como uma inspiração para o folk metal.
A música do Korpiklaani é descrita por Jonne Järvelä como "músicas de Velho com uma Guitarra Heavy Metal na Finlândia". Com letras inspiradas na natureza e na mitologia finlandesa, a banda conquistou um lugar de destaque na cena do metal internacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps