WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Nuclear Assault (DirecTV, São Paulo, 20/02/05)

Por Ed Wagner | Em 20/02/05
Enviar por emailEnviar correção

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Depois de quase 8 anos, uma das maiores bandas de thrash metal de todos dos tempos, o Sodom, desembarcava em São Paulo, para uma apresentação no Directv Music Hall, situado na zona sul da capital paulistana. De quebra, ainda poderíamos conferir a apresentação de outra lenda do thrash, o Nuclear Assault.

Com mais de 40 minutos de atraso o Nuclear Assault entrou no palco, com um som ainda muito ruim, o que dificultava o entendimento do que estava sendo tocado. Lá pela terceira musica, a coisa começou a engrenar, e o Nuclear começou a destilar seus clássicos oitentistas como "The new Song" e "Hang the Pope", encerrando com a musica mais conhecida da banda, "Critical Mass", que quase colocou o Directv no chão. Confesso que esperava mais em termos de som iluminação e tempo de show. Todavia, destaque positivo fica para o vocalista Jhon Connelly, e o baixista Danny Lilker, que têm uma ótima presença de palco, e agitam sem parar.

Depois de uma espera de aproximadamente 30 minutos, entra no palco uma das bandas mais pesadas dos anos 80, o glorioso Sodom, comandado ao longo de todos estes anos pelo incansável Tom Angelripper. Tom talvez agora esteja ao lado da formação mais consistente da história do Sodom, pois todos os músicos se saem muito bem no que se propõe a fazer: som pesado, direto, sem modismos, sem jogadas de marketing. Apenas o bom thrash! Com um som muito melhor do que do Nuclear Assault, o Sodom entra com a grande "Among the Weird Cong", faixa do seu mais recente album, o excelente M16, de 2001. E o que foi visto naquela noite, foi um verdadeiro massacre sonoro, com destaques para as mega-clássicas, "Blasphemer" (participação de Danny Lilker do Nuclear Assault), "Sodomy and Lust" (participação de Frank Blackfire, ex Kreator e o próprio Sodom), "Sodomized", "Der Wachturm", "Eat me!", "Outbreak of Evil" e uma das primeiras faixas da banda, "Witching Metal". Tivemos o encerramento em grande estilo com "Stalinhagel", clássico absoluto.

Apesar de os set-lists das bandas um pouco curtos, o show valeu a pena, pois mostrou um Nuclear Assault renascendo das cinzas e prestes a lançar um novo álbum, e um Sodom na sua fase mais madura e competente em cima do palco. Agora fica a proposta aos produtores: por que não um festival com Kreator, Destruction, Sodom, Slayer, Testament, Anthrax, entre outros grandes nomes do Thrash? O Público apesar da paulada que foi o preço do ingresso (80 reais o mais barato) compareceu em bom número, fato que nos leva a crer que o thrash está mais vivo do que nunca.

www.diaderock.com.br: Veja as fotos de quem foi no show e compartilhe as suas.

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre Nuclear Assault
Todas as matérias sobre Sodom

Entrevistas - Nuclear Assault: uma entrevista bem humorada com a banda
Resenhas de Shows - Nuclear Assault (Carioca Club, São Paulo, 30/07/11)
Nuclear Assault: show em Catanduva neste domingo [29/07/11]
Wikimetal: entrevista com Dan Lilker, do Nuclear Assault [28/07/11]
Nuclear Assault: vídeo de divulgação do show em Catanduva [22/07/11]
Nuclear Assault: ingressos para show de Catanduva [28/05/11]
Nuclear Assault: informações sobre show em Catanduva-SP [11/05/11]
Nuclear Assault: show em São Paulo no mês de julho [08/04/11]
Nuclear Assault: vídeo da banda detonando novamente ao vivo [18/10/10]
Black Sabbath: banda tributo com Dave "The Beast" Spitz [22/05/09]
Mais matérias sobre Nuclear Assault

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Ed Wagner

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.