Primeiro violão de Harrison é exibido em Liverpool

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 25/02/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

LONDRES (Reuters) - O primeiro violão de George Harrison será exibido no museu dos Beatles em Liverpool na terça-feira, no dia em que o "Beatle Silencioso" teria completado 60 anos.

Beatles: a ocasião em que Ringo Starr saiu da bandaSimplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundo

O pequeno violão, que Harrison comprou em meados dos anos 1950 por 3 libras e 10 xelins, vale agora cerca de meio milhão de libras (cerca de 2,5 milhões de reais) e foi emprestado por tempo indeterminado ao museu dos Beatles por um colecionador britânico que o comprou nos Estados Unidos.

Harrison morreu em Los Angeles em novembro de 2001 depois de uma longa batalha contra o câncer.

"Esperamos um dia movimentado", disse o curador do museu, Sandy Quayle, em entrevista à Reuters na terça-feira.

"O pequeno violão modesto de George é tão bonito porque captura a promessa do que se tornaria uma lenda para milhões de fãs em todo o mundo."

A mãe de Harrison deu-lhe o dinheiro para que comprasse o instrumento Egmond de um colega de classe, quando o músico tinha 12 ou 13 anos.

"É impressionante ver o violão. É maravilhoso para o museu e maravilhoso para Liverpool", disse um fã em visita ao museu.

Harrison foi o segundo Beatle a morrer. John Lennon foi assassinado a tiros por um fã em Nova York em 1980.

Os dois membros sobreviventes da maior banda pop do mundo, Paul McCartney e Ringo Starr, fizeram uma homenagem a Harrison em um concerto em novembro marcando o primeiro aniversário de sua morte.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Paul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles
Paul Cole, um anônimo na capa do "Abbey Road"

Beatles
10 coisas que você não sabia sobre Ringo Starr

Ozzy Osbourne
"Quando eu ouvi os Beatles, descobri o que queria fazer!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "George Harrison"Todas as matérias sobre "Beatles"

Simplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

Lemmy Kilmister
"Coleciono apenas material nazista, não as ideias"

Janick Gers
Descartável ou essencial ao Iron Maiden?

AC/DC: "Jesus era um homem inteligente, não filho de Deus"Ten Masked Men: versões Death Metal para hits popLemmy: chorando, Dave Grohl se despede do grande amigoSmoke on the Water: gravação que reuniu bandas clássicas em 1989Lobão na Veja: "Vou fazer uma camiseta 100% elite branca"Angra: Ricardo Confessori fala sobre a música "Nothing to Say"

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online