Joe Satriani: "George Harrison é o guitarrista mais subestimado da história!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas César, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Team Rock acaba de divulgar um especial que fez com o monstro da guitarra Joe Satriani, baseado numa leva de perguntas mais intimistas sobre sua carreira, – como qual foi a primeira lição aprendida na guitarra, o quanto ele já gastou com um instrumento, etc.

1369 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Quando perguntado sobre qual foi o guitarrista mais subestimado da história, Satriani não teve dúvidas e prestou uma verdadeira homenagem ao mestre George Harrison. Veja abaixo:

“George Harrison, sem sombra de dúvida. Pensa nisso: ele era apenas um garoto no início do movimento, e não alguém que algum dia sonharia em ser um virtuoso da guitarra. Ele era um músico impecável, e estava destinado a escrever duas das mais populares músicas dos Beatles de todos os tempos – 'Something' e 'Here Comes The Sun'.”

“Seu jeito de tocar guitarra foi só melhorando ao longo do tempo, até o dia da sua morte. No começo, eles queriam soar como Carl Perkins ou o Chuck Berry, mas veja sua evolução e você vai até o Traveling Wilburys, quando ele ainda estava trazendo ótimas influências.”

“Eu quero enfatizar isso, pode colocar em letras maiúsculas – ELE FOI SEMPRE, SEMPRE MUSICAL! Muitas pessoas conseguem se dar bem na guitarra fisicamente, realmente não é tão difícil, mas musicalmente é diferente. Essa é a grande questão.

Existem milhares de guitarristas que poderiam tocar de forma parecida ao George, mas quais deles tocaram algo que realmente tocou o seu coração?”

Comente: Belo depoimento não? Concorda com o Satriani?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de abril de 2017

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

1369 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify396 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1344 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais314 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Como seriam as mensagens por celular entre eles?

John LennonJohn Lennon
"Fui abandonado umas três vezes", diz Julian

QualidadeQualidade
Governo britânico recomenda Led Zeppelin e Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

FutebolFutebol
Conheça os times do coração de alguns rockstars

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero4582 acessosRock and Roll: as 10 melhores harmonias vocais de todos os tempos5000 acessosFatos Desconhecidos: 5 personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo5000 acessosGene Simmons: "Pare de sair com quem só quer ficar bêbado"

Sobre Lucas César

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online