Joe Satriani: "George Harrison é o guitarrista mais subestimado da história!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas César, Fonte: Team Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

A Team Rock acaba de divulgar um especial que fez com o monstro da guitarra Joe Satriani, baseado numa leva de perguntas mais intimistas sobre sua carreira, – como qual foi a primeira lição aprendida na guitarra, o quanto ele já gastou com um instrumento, etc.

3527 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosTemperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

Quando perguntado sobre qual foi o guitarrista mais subestimado da história, Satriani não teve dúvidas e prestou uma verdadeira homenagem ao mestre George Harrison. Veja abaixo:

“George Harrison, sem sombra de dúvida. Pensa nisso: ele era apenas um garoto no início do movimento, e não alguém que algum dia sonharia em ser um virtuoso da guitarra. Ele era um músico impecável, e estava destinado a escrever duas das mais populares músicas dos Beatles de todos os tempos – 'Something' e 'Here Comes The Sun'.”

“Seu jeito de tocar guitarra foi só melhorando ao longo do tempo, até o dia da sua morte. No começo, eles queriam soar como Carl Perkins ou o Chuck Berry, mas veja sua evolução e você vai até o Traveling Wilburys, quando ele ainda estava trazendo ótimas influências.”

“Eu quero enfatizar isso, pode colocar em letras maiúsculas – ELE FOI SEMPRE, SEMPRE MUSICAL! Muitas pessoas conseguem se dar bem na guitarra fisicamente, realmente não é tão difícil, mas musicalmente é diferente. Essa é a grande questão.

Existem milhares de guitarristas que poderiam tocar de forma parecida ao George, mas quais deles tocaram algo que realmente tocou o seu coração?”

Comente: Belo depoimento não? Concorda com o Satriani?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de abril de 2017

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2265 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1386 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento263 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rate Your MusicRate Your Music
Os melhores discos de todos os tempos

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

BeatlesBeatles
Irmã de George Harrison luta para sobreviver nos EUA

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

AerosmithAerosmith
As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows5000 acessosDio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19991984 acessosMotorhead: uma versão Lego de "Ace Of Spades"5000 acessosRock e Religião: por que raios existe rock cristão?5000 acessosIron Maiden: Bruce e banda se emocionam em show na Suécia

Sobre Lucas César

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online