Joe Satriani: "George Harrison é o guitarrista mais subestimado da história!"
Por Lucas César
Fonte: Team Rock
Postado em 04 de abril de 2017
A Team Rock acaba de divulgar um especial que fez com o monstro da guitarra Joe Satriani, baseado numa leva de perguntas mais intimistas sobre sua carreira, – como qual foi a primeira lição aprendida na guitarra, o quanto ele já gastou com um instrumento, etc.
Quando perguntado sobre qual foi o guitarrista mais subestimado da história, Satriani não teve dúvidas e prestou uma verdadeira homenagem ao mestre George Harrison. Veja abaixo:
"George Harrison, sem sombra de dúvida. Pensa nisso: ele era apenas um garoto no início do movimento, e não alguém que algum dia sonharia em ser um virtuoso da guitarra. Ele era um músico impecável, e estava destinado a escrever duas das mais populares músicas dos Beatles de todos os tempos – 'Something' e 'Here Comes The Sun'."
"Seu jeito de tocar guitarra foi só melhorando ao longo do tempo, até o dia da sua morte. No começo, eles queriam soar como Carl Perkins ou o Chuck Berry, mas veja sua evolução e você vai até o Traveling Wilburys, quando ele ainda estava trazendo ótimas influências."
"Eu quero enfatizar isso, pode colocar em letras maiúsculas – ELE FOI SEMPRE, SEMPRE MUSICAL! Muitas pessoas conseguem se dar bem na guitarra fisicamente, realmente não é tão difícil, mas musicalmente é diferente. Essa é a grande questão.
Existem milhares de guitarristas que poderiam tocar de forma parecida ao George, mas quais deles tocaram algo que realmente tocou o seu coração?"
Comente: Belo depoimento não? Concorda com o Satriani?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O guitarrista que fez Angus Young admitir que nunca se considerou grande na guitarra
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
O apelido com referência nerd que pedaleira de Paulo Miklos ganhou nos Titãs
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Por que álbum do Mastodon não é tributo a Brent Hinds, segundo João Nogueira

Joe Satriani fala sobre seu amor pelo Jethro Tull em artigo
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Joe Satriani: guitarrista revela qual o pior álbum que já gravou e o melhor da historia


