Joe Satriani: "George Harrison é o guitarrista mais subestimado da história!"
Por Lucas César
Fonte: Team Rock
Postado em 04 de abril de 2017
A Team Rock acaba de divulgar um especial que fez com o monstro da guitarra Joe Satriani, baseado numa leva de perguntas mais intimistas sobre sua carreira, – como qual foi a primeira lição aprendida na guitarra, o quanto ele já gastou com um instrumento, etc.
Quando perguntado sobre qual foi o guitarrista mais subestimado da história, Satriani não teve dúvidas e prestou uma verdadeira homenagem ao mestre George Harrison. Veja abaixo:
"George Harrison, sem sombra de dúvida. Pensa nisso: ele era apenas um garoto no início do movimento, e não alguém que algum dia sonharia em ser um virtuoso da guitarra. Ele era um músico impecável, e estava destinado a escrever duas das mais populares músicas dos Beatles de todos os tempos – 'Something' e 'Here Comes The Sun'."
"Seu jeito de tocar guitarra foi só melhorando ao longo do tempo, até o dia da sua morte. No começo, eles queriam soar como Carl Perkins ou o Chuck Berry, mas veja sua evolução e você vai até o Traveling Wilburys, quando ele ainda estava trazendo ótimas influências."
"Eu quero enfatizar isso, pode colocar em letras maiúsculas – ELE FOI SEMPRE, SEMPRE MUSICAL! Muitas pessoas conseguem se dar bem na guitarra fisicamente, realmente não é tão difícil, mas musicalmente é diferente. Essa é a grande questão.
Existem milhares de guitarristas que poderiam tocar de forma parecida ao George, mas quais deles tocaram algo que realmente tocou o seu coração?"
Comente: Belo depoimento não? Concorda com o Satriani?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam

Joe Satriani não se considerava ideal para tocar com Alex Van Halen e David Lee Roth
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
A música do Soulfly que faz Max Cavalera se lembrar de Joe Satriani
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"


