The Stooges brilha em novo CD de Iggy Pop

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

The Stooges brilha em novo CD de Iggy Pop


  | Comentários:

Matéria publicada em 18/11/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ano de 2003 já alcançou, definitivamente, um lugar de destaque na história do rock'n'roll, e será para sempre lembrado como o ano em que Iggy Pop se reuniu com os irmãos Ron e Scott Asheton e novamente deu forma ao lendário The Stooges, banda que abriu caminho, ainda no final dos anos 60, para o que viria ser o punk e o rock de garagem, tendo chegado a influenciar até mesmo o heavy metal nos Estados Unidos.

O ano de 2003 será para sempre lembrado, na história do rock'n'roll, pelo lançamento de Skull Ring, novo álbum de Iggy Pop, que conta com quatro canções inéditas do Stooges, as primeiras desde o último álbum da banda, Raw Power, de exatos 30 anos atrás.

Criado em 1967, o Stooges durou por apenas três discos - The Stooges (1969), Fun House (1970) e Raw Power (1973) -, mas foi tempo suficiente para a banda mudar o cenário musical, com Iggy Pop inaugurando uma postura completamente caótica e ultrajante em cima do palco, que influenciou muito a atitude punk. Em Skull Ring, a energia pura de 30 anos atrás parece intacta nas quatro músicas dos Stooges, emoldurando um álbum visceral, que conta com parcerias de Iggy Pop ainda com sua "banda de estrada" The Trolls, além de músicas com Green Day, Sum 41 e Peaches.

O álbum abre de cara com uma do Stooges, a excelente Little Electric Chair, um rock'n'roll puro, bem energético e com um refrão empolgante. Iggy aparece acompanhado novamente por Ron (guitarrista/baixista) e Scott Asheton (bateria) em Skull Rings, que tem um ritmo mais cadenciado, quase hipnótico, tendência mantida em Loser, esta um pouco mais pesada. Para completar, Dead Rock Star fecha com chave de ouro o retorno da lenda.

Além das quatro ótimas músicas inéditas do Stooges, Skull Ring conta também com sete faixas de Iggy ao lado de sua banda, The Trolls, entre elas Blood on Your Cool, a mais surpreendente de todas. A música é a última com crédito no encarte - a que fecha o disco é uma faixa escondida (Nervous Exhaustion) -, e tem um riff de guitarra e uma linha de baixo e vocal que lembram muito o Iron Maiden.

Entre os outros convidados, o grande destaque fica para o Sum 41, que toca na faixa Little Know It All, uma das melhores. A estranha Peaches aparece duas vezes e também consegue um resultado interessante, principalmente na pesada Motor Inn, enquanto o Green Day, também presente em duas faixas, não chega a empolgar muito.

Quando foi anunciada a volta do Stooges, muito se especulou que um disco inteiro de inéditas pudesse ser gravado. Iggy Pop chegou a declarar que a pressão para isso foi grande, mas que, caso acontecesse, teria de ser algo natural. Mais natural do que o desempenho nas quatro faixas de Skull Ring, impossível, o que faz com que qualquer fã de rock fique esperançoso em relação ao futuro da banda, que desde abril vem fazendo shows concorridos pelos Estados Unidos.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Stooges"

Separados no nascimento: Iggy Pop e Costinha
The Stooges: morre o baterista Scott Asheton
Legião Urbana: semelhanças com faixas dos Ramones e Stooges?
Nirvana: os 50 discos preferidos da banda em diário de Cobain
Iggy and The Stooges: ouça na íntegra o novo álbum
Mate-me Por Favor: obra clássica revela a gênese do punk
Iggy & The Stooges: ouça música do novo álbum, "Ready To Die"
Rock e Metal: As exigências bizarras nas turnês
Iggy & The Stooges: capa e data de lançamento de novo álbum
Iggy Pop: top 10 do Iguana segundo a UCR
The Stooges: grupo finaliza seu novo álbum
The Stooges: trabalhando em novas músicas
The Stooges: Iggy Pop vira um Bobblehead
Iggy Pop: vocalista não acreditava no Punk
Stooges: Porra-loucas dignos do rock n' roll

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas