A música que Iggy Pop escreveu inspirado em seu próprio pinto
Por André Garcia
Postado em 10 de maio de 2023
Iggy Pop confirmou que a letra da faixa "Trollin'", do álbum "The Weirdness" (2007), do The Stooges, fala sobre o seu pinto. Mas de forma "ecológica", destacou ele (seja lá o que isso queira dizer).
No ano em que o disco foi lançado, o padrinho do punk foi questionado pela Rolling Stone se aquela letra, que diz "Meu pau está virando uma árvore", era apropriada para um sessentão. Meio sério, meio de sacanagem, ele respondeu.
"Você escreve sobre as coisas que são importantes para você, e tem que ser verdadeiro. Eu penso sobre meu pênis? Ah, sim, o tempo todo. Se eu penso sobre ele o tempo todo, tenho o direito de cantar sobre ele. Se eu não pensasse nele o tempo todo, mas decidisse: 'É hora de escrever um rock, melhor falar sobre meu pênis', eu não conseguiria nem falar 'pênis' direito. Além disso, é um lance ecológico. Não é: 'Meu pau é sinistro pra c*ralho, e coisa e tal'. É orientado para a natureza… Sério mesmo [gargalha]!"
Ainda na mesma entrevista, Pop relembrou de um show no auge do The Stooges, no começo da década de 70. Após uma de suas apresentações mais memoráveis, "Saí do chão, de short, com o corpo cheio de marcas, para falar com o agente de talentos Frank Barselona sobre a possibilidade de marcar uns shows da banda. Ele me disse: 'Iggy, para mim, daqui a uns 20 anos você vai ser um cara muito importante. Mas, por enquanto, não, obrigado.'"
The Stooges (originalmente chamado Psychedelic Stooges e posteriormente Iggy Pop & The Stooges) foi formado em Michigan, em 1967, pelo vocalista com os irmãos Ron e Scott Asheton. Inspirado pelo lado mais extremo do Velvet Underground, fez um rock de garagem agressivo, cru e barulhento então sem precedentes — som que acabou sendo a maior influência dos pioneiros do punk, como Ramones e Sex Pistols. Após o lançamento de "The Stooges" (1969) e "Funhouse" (1970), a banda se separou. Pouco depois, no entanto, David Bowie, um grande fã dela, a reformou na Inglaterra, onde produziu sua obra-prima "Raw Power" (1973). Após décadas separados, retornaram em 2007 para gravar "The Weirdness".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps