Em 20/07/2005 | Guitarrista do Nevermore fala sobre audição no Megadeth

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Guitarrista do Nevermore fala sobre audição no Megadeth


  | Comentários:

Matéria publicada em 20/07/05. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Numa dessas improváveis coincidências do destino, Jeff Loomis, atual responsável pelas seis cordas do NEVERMORE, fez parte de uma audiência para integrar o MEGADETH. Detalhe: ele tinha apenas 16 anos e, obviamente, acabou não integrando a trupe de Dave Mustaine. Mas qual a coincidência nisso tudo? Bem, pouco mais de uma década depois, Loomis está em turnê com o Megadeth, na propalada “Gigantour”, giro que os citados Nevermore, Megadeth, Dream Theater e outras bandas vão levar a cabo em solo norte-americano.

Confira a história no bate-papo que Loomis levou com o site Metal Sludge:

Metal Sludge — Quando você ainda era um jovem estudante colegial, quebrou todas as regras e foi para uma audição em Hollywood, para fazer parte do Megadeth. Como a demo tape da sua banda Appleton Wisconsin foi parar nas mãos de Dave? Como tudo rolou, e qual foi a reação da banda quando eles perceberam que você estava fugindo da escola para chegar lá?

Jeff Loomis — Bem, eu tinha 16 anos e não tinha sequer terminado o 2º grau e o baterista do Flotsam and Jetsam, Craig Nelson, somos amigos há um bom tempo. Ele vivia aos redores de Wiscosin, mudou-se para Los Angeles e ficou sabendo que o Megadeth estava procurando um guitarrista e pediu para que eu mandasse uma demo tape. Não tenho certeza, mas acho que o empresário deles passou um tempo ouvindo todo o material e eu voei pra lá. Fiquei sentado esperando minhas vez e havia uma fila com uns 50 guitarristas e me lembro do Junior, o David Ellefeson, andando por lá e dizendo, ‘mas que diabos?’, ao ver um garoto de 16 anos por lá, isso porque eu nem cabelo longo tinha, eu parecia um completo idiota e ele ficou pensando como eu fui parar lá. Mas os caras do Megadeth foram muito legais e na audição eu toquei Up Dead', 'In My Darkest Hour', 'The Conjuring' e uma outra que não me lembro, mas foi algo bem estranho, porque o Dave Mustaine sequer cantou durante a música. Ele ficava apenas me olhando. Foi uma daquelas coisas extramente intimadoras e, basicamente, após a audição ele veio até mim e disse: ‘sinto muito, cara, mas você é muito jovem, você sequer tem experiência suficiente para algo como isso, mas nós realmente apreciamos o fato de você ter vindo aqui’. Foi uma daquelas coisas que me motivaram a continuar porque ele disse que se eu continuasse a trabalhar duro eu seria um grande guitarrista. E veja a ironia do destino, quando 16 anos mais tarde estou em turnê com eles, então essa merda toda foi demais!

Metal Sludge — Mas ele se lembra que você era aquele garoto de 16 anos que foi para audição da banda?

Jeff Loomis — Bem, acho que a maioria das pessoas sabe que naquele tempo Dave estava com uma série de problemas com abuso de substâncias, e acho que ele realmente não se lembra. É verdade porque, recentemente, tive a chance de falar com ele recentemente quando fomos capa da Guitar World juntos e essa mesma questão surgiu e ele disse: ‘você sabe, eu realmente não me lembro’. Mas isso foi há 16 anos, é difícil para qualquer um se lembrar disso. Ele é um cara demais e o Nevermore não tem como agradece-lo o suficiente por terem nos convidado [para a Gigantour].

Confira a entrevista na íntegra aqui.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Nevermore"
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Marty Friedman: ex-Megadeth lança o clipe "Inferno"
Dave Mustaine: vídeos de ensaio com a Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: fazendo graça das calças de Obama em show
Megadeth: meet & greet com David Ellefson e Chris Broderick em SP
Megadeth: ele espera trabalhar com produtor da era Rust In Peace
Megadeth: garota de 29 anos ouve a banda pela primeira vez
Megadeth: faixa e álbum citados por assassino no Canadá
Megadeth: Assista Dave Mustaine com Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas