Para Warrel Dane, Nevermore foi "a melhor banda que o álcool arruinou"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de janeiro de 2025
Fundado no início dos anos 1990, o Nevermore se notabilizou pela sua sonoridade pesada e melódica, composta por elementos de Prog, Groove e Thrash Metal. Ao longo de sua trajetória, o grupo lançou discos interessantes, com destaque especial para o clássico "Dead Heart in a Dead World", lançado em 2000.
Infelizmente, a história do Nevermore foi "congelada" em 2011, ano seguinte ao lançamento do disco "The Obsidian Conspiracy". O hiato se deu por conta de desentendimentos entre os integrantes.
Nevermore - Mais Novidades
"Van [Williams, baterista] e eu começamos a discutir a saída do Nevermore quando estávamos em nossa última turnê com o Symphony X na Europa. Obviamente, como todo mundo sabe, o Nevermore estava junto desde 1993 e fomos muito felizes por muitos anos. Acho que, com o passar do tempo, com o excesso de turnês e de discos, acabamos nos desgastando um com o outro. Também houve muitos problemas com bebida e abuso de álcool [inclusive da minha parte]. Não estou querendo dar entrevistas sobre o fim do Nevermore e simplesmente excluir pessoas específicas da banda, isso seria uma informação errada e falsa de qualquer forma", declarou o guitarrista Jeff Loomis, durante entrevista concedida ao site Metal Injection na época em que o grupo se separou.
Também em 2011, o vocalista Warrel Dane falou sobre a separação do Nevermore a Greg Hasbrouck, da equipe do festival Progpower USA. O talentoso frontman citou problemas causados pelo álcool (via Blabbermouth).
"Acho que tivemos nosso quinhão de má sorte e tivemos nosso quinhão de desorganização dentro da banda. Foi mais ou menos isso que contribuiu para tudo o que aconteceu", respondeu Warrel, ao ser questionado se o Nevermore foi vítima do azar. "Mas acho que eu não mudaria nada, porque tudo acontece por uma razão. E a razão pela qual estou aqui agora e estou falando com você é por um motivo... e aqueles caras [Jeff e Van] decidiram que não tinham um problema de álcool tão grave quanto o meu", complementou Dane, que voltou a falar sobre o álcool em outro ponto da conversa, quando o retorno do Sanctuary foi abordado.
"Nós [o guitarrista Lenny Rutledge e eu] sempre nos falamos, mas nunca mais fomos amigos de verdade. E quando tudo aconteceu, quando voltamos a ser amigos de fato, foi quando começamos a conversar mais sobre fazer isso. E definitivamente não foi porque o Nevermore estava implodindo... o que estava [acontecendo], naquele momento. Nevermore... a melhor banda que o álcool já arruinou", afirmou Dane, que morreu em dezembro de 2017.
O guitarrista Jeff Loomis e o baterista Van Willians atualmente estão ensaiando uma volta do Nevermore. O baixista Jim Sheppard, um dos fundadores do grupo, ficou de fora da "reunião".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
20 músicas ideais para conhecer o trabalho do Nevermore
A balada que é uma das músicas mais populares do Nevermore, mas foi tocada poucas vezes ao vivo
A música tocante que Warrel Dane escreveu para seu irmão, que nunca a ouviu


