WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slayer no Grammy e em programa televisivo

Traduzido por Anderson Raposo | Fonte: The Kansas City Star |

Esta matéria foi publicada em 07/02/07. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ashley Brown do “The Kansas City Star” escreve:

Pelo segundo ano o SLAYER foi indicado para o Grammy na categoria “Melhor Performance de Metal”. Mas de acordo com o guitarrista Kerry King, eles só vão se for pela cerveja grátis.

"Fomos para a festa de premiação sem intenção de ganhar", ele disse. "Nós fomos para um bar, demos um tempo, entramos e fomos para os nossos lugares. Quando o TOOL venceu, nós dissemos 'legal', e voltamos para o bar".

King foi direto também, sobre a recente performance da banda na televisão, a primeira vez no programa "Jimmy Kimmel Live!". Os produtores não insistiram na produção de palco, mas transformaram "Jihad", música do novo disco "Christ Illusion" em alvo de piada no fim do programa. A letra da música é tipicamente mórbida: "Eu caminho pelo sangue, dominado pelo medo, espero a vinda de Deus", ruge o gutural Tom Araya.

"Toda vez que você vai a TV, você fica sob a vontade dos donos da emissora", diz King. "Nós dissemos: 'legal, queremos tocar 'Jihad',' e no dia anterior, eles chegaram com 40% da letra cortada da música. Nós ficamos a quase 10 minutos de desistir, mas aí dissemos, 'vamos acabar logo com isso'".

"Jihad" não é a primeira música do SLAYER a ser interpretada como apologia ao radicalismo; antes houve "Angel of Death", que fala sobre Josef Mengele, um médico Nazista que realizou experiências em prisioneiros nos campos de concentração, a banda involuntariamente ganhou fãs entre os carecas Neo-Nazistas.

"A única coisa que fica martelando na minha cabeça é que se isso fosse uma história na CNN, não seria nada demais. Mas já que é o SLAYER cantando isso nas músicas, nós viramos o Anticristo", diz King, frustrado com tanta polêmica.

"(A música) não diz 'nós pertencemos à Jihad agora, vamos destruir a sociedade', mas você acaba pensando isso".

Leia a matéria na íntegra (em inglês) no Kansas City Star.

Todas as matérias sobre Slayer

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Anderson Raposo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Anderson Raposo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


The Wall - Uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall: uma obra de arte conceitual
Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os temposBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos
David Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleãoDavid Bowie
Conheça 60 fatos da vida do cantor, ator e artista britânico