"Não sou contra drogas ou álcool", diz Ozzy Osbourne
Por Rene J. Martins
Fonte: Brave Words
Postado em 19 de novembro de 2007
O site StarTribune.com publicou o seguinte relato de Chris Riemenschneider:
Você terá que perdoar os [colchetes] que aparecem neste artigo. Acontece que OZZY OSBOURNE estava engraçado, entusiasmado e, até mesmo, estranhamente educado ao falar ao telefone duas semana atrás, de Seattle, onde sua primeira turnê de arena em seis anos se inicia. Mas mesmo agora que ele está supostamente lúcido pela primeira vez em sua carreira, a mais lendária voz do Metal ainda não estava totalmente coerente ou isenta de profanação. Eis o motivo dos colchetes.
Uma coisa estava facilmente entendida: O Príncipe das Trevas está tão excitado quanto a gente sobre seu retorno ao Minneapolis' Target Center na noite de Halloween, com seu amigo e produtor de filmes de terror ROB ZOMBIE para a abertura. Existe melhor show de Halloween que este?
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Terá várias [palavrões] 'gostosuras e travessuras'" Osbourne prometeu. [Nota do editor: o original, "tricks and treats", se trata de uma expressão usada no Halloween, sem tradução correta para o português].
Ozzy retomou a lembrança de uma de suas primeiras experiências no feriado, de quando ele ainda cantava no BLACK SABBATH. Você sabe que seria bom se Ozzy, 59, se lembrasse disso. "Eu nunca fui muito fã de Halloween quando criança, sabe, porque na Inglaterra, isso só está pegando agora. Mas um ano [palavras indecifráveis], numa turnê com o Black Sabbath pela América, acho que deveria ser Denver ou outro lugar, era Halloween. E todos foram fantasiados de [palavrão] bananas. Todas as pessoas estavam vestidas como bruxas e duendes ou qualquer coisa do tipo, e lembro de alguém [indecifrável] fantasiado de dildo. Foi uma [palavrão] grande noite".
Seu companheiro de turnê, Rob Zombie, foi o diretor por trás do recente remake do filme de terror "Halloween," um surpreendente sucesso nas bilheterias ao abrirem durante o feriado do Dia do Trabalho. "Ainda não assisti [ao filme], mas estou certo de que é [palavrão] brilhante", Ozzy disse, admirando o trabalho que Zombie tem feito como diretor em seu "vídeo dos sonhos". "O cara é muito talentoso, e ele é apenas um dos caras mais legais e bacanas no Rock 'N' Roll".
Osbourne está também curtindo seu retorno ao sucesso com "Black Rain", seu primeiro álbum totalmente novo desde 2001. O CD estreou no 3o. lugar da Billboard e trouxe seu primeiro hit nas rádios em anos, o hino perfeitamente intitulado "I Don't Wanna Stop".
Ozzy disse que a aceitação do álbum é um deleite desde que se tornou sóbrio pela primeira vez. É suficiente dizer que o cara conhecido por morder e arrancar a cabeça de um morcego e cheirar uma fileira de formigas teve problemas com drogas e álcool por décadas. "Eu não sabia se eu poderia [palavrão] fazer isso", disse ele sobre o álbum. "Pensei talvez que eu fosse precisar de drogas e álcool. Eu nunca gravei de outra forma".
"Eu fiz um acordo comigo mesmo. Pensei, 'Bem, se eu não pudesse fazer isso por conta própria, sem álcool ou drogas, eu iria desistir e continuar apenas com shows ou qualquer outra coisa.' Mas então eu falei com um amigo meu que esteve em um programa de recuperação, e ele esteve nas drogas por muito mais tempo que eu. Ele me disse, 'Você sabe, não há nada de errado em pedir ajuda'".
A ajuda veio de sua banda, incluindo o guitarrista de longa data, ZAKK WYLDE, e o produtor Kevin Churko, conhecido por ter trabalhado com - entre outras - Britney Spears e Celine Dion (é provável que ele consiga lidar com personalidades difíceis). Osbourne também conta com o incentivo de seu filho, Jack, 21, que completou com sucesso um programa de reabilitação em 2003.
"Meu filho tem mais tempo 'limpo' que eu", disse com orgulho. "Não quero que as pessoas pensem que sou anti-drogas ou anti-álcool. Pra mim, eu sou [contra]. Se você se diverte e não está fazendo mal a ninguém, está tudo bem. Mas eu não optei por fazer isso só por um momento. É simplesmente maravilhosa toda esta transformação que eu e minha família tivemos graças ao programa [de recuperação]".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
O maior músico de todos os tempos e o melhor álbum da história, segundo Elton John
A melhor música para apresentar o trabalho do Korn a alguém, segundo Jonathan Davis
O único megahit do RPM que Paulo Ricardo não toca mais no show por justo motivo


De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Sharon detalha reunião com seis médicos antes do último show de Ozzy
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
A situação inusitada (e fedorenta) que marcou gravação de clipe de Ozzy Osbourne
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
5 discos lançados em 1983 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Ronnie James Dio: a real opinião dele sobre Ozzy Osbourne, resumida em entrevistas



