Marca "Back to the Beginning" é registrada, sugerindo novos eventos em homenagem a Ozzy
Por João Renato Alves
Postado em 13 de outubro de 2025
De acordo com o The Mirror, a marca "Back to the Beginning" foi registrada nos Estados Unidos e também deve ser no Reino Unido em breve. A Monowise LTD, empresa que representa há anos os interesses de Ozzy Osbourne, foi a responsável pelo pedido, que se aplica a "serviços de entretenimento na forma de apresentações musicais ao vivo".
As especulações apontam para possíveis novos shows em tributo ao Madman. O nome foi utilizado no seu show de despedida, realizado em Birmingham, Inglaterra, no último dia 5 de julho. Além das mais de 40 mil pessoas presentes no Villa Park, quase 6 milhões de pessoas assistiram a homenagem via streaming em todo o planeta.
Black Sabbath - Mais Novidades


Anteriormente, Billy Corgan já havia sugerido que o concerto megaestrelado se tornasse um projeto periódico. O vocalista e guitarrista do Smashing Pumpkins, que participou da homenagem em solo britânico, disse ao Loudwire Nights: "O nome de Ozzy se manterá naturalmente, mas o espírito do 'Back to the Beginning' precisa ser conservado. Eram os maiores artistas do mundo – e me tirem dessa equação – reunidos para celebrar uma banda ou artista em seus derradeiros momentos. E tudo feito para a caridade. Ninguém discutiu sobre seu lugar na grade de apresentações. Foi algo raro, movido pelo amor. Vamos pegar essa energia e levá-la adiante. Uma vez por ano, em uma espécie de procissão, onde possamos nos encontrar."

"Back to the Beginning" arrecadou cerca de US$ 190 milhões – equivalente a mais de R$ 1 bilhão na cotação atual. O valor foi revertido para três instituições: a Cure Parkinson's – fundação especializada na doença da qual Ozzy Osbourne sofria em seus últimos anos –, o Birmingham Children's Hospital e o Acorn Children's Hospice.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps