Em 04/02/2008 | Iron Maiden: leia o primeiro relatório da turnê

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Iron Maiden: leia o primeiro relatório da turnê

Traduzido por Milena Dias de Paula | Fonte: Maiden Norway

  | Comentários:

Matéria publicada em 04/02/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há uma seção chamada "Tour Diaries" no site oficial do IRON MAIDEN, onde o empresário da banda, Rod Smallwood, relata os bastidores da turnê "Somewhere Back In Time Tour 2008" que se iniciou no dia 1º de fevereiro em Mumbai, na India. O texto sobre o primeiro show foi publicado há dois dias, e agora segue a tradução da primeira publicação no diário, enquanto a banda embarcava para a turnê:

“Finalmente, após meses de preparação é chegada a hora de partir! Apenas para constar – obtivemos aprovação final das autoridades da Aviação Européia para transportar o equipamento às 2h AM e Ian finalmente conseguiu todos os nossos passaportes com vistos de uma das embaixadas requeridas às 6h30 PM na noite passada. Falando em tempo curto!"

"Nós todos nos encontramos no saguão Harrod na Stansted às 8h AM para, ansiosamente, embarcar no avião e decolar por volta de 9h AM. Com 'nós' eu quero dizer, a banda com vários familiares, organizadores, todo o pessoal, equipe do documentário, Sky News, alguns amigos que trabalham com a gente, como nosso agente, John Jackson e nosso especialista em marketing, Barry Drinkwater com suas esposas, o fotógrafo da turnê, John (“Prometa que não vai demorar muito”) McMurtrie e, claro, nossa tripulação e o Capitão Dickinson".

"Obviamente alguém tem que se atrasar, e desta vez foi - quase uma raridade - Janick, culpando o trânsito, claro! Nós deixamos o saguão e caminhamos pela pista de decolagem e lá estava ela! Quanta beleza! Era a primeira vez que eu via Ed Force One de verdade. Milhares de fotos, claro, mas nenhuma das fotos chegou aos pés do que ela é de verdade. Nós embarcamos e pegamos nossos assentos – eu peguei o assento 1A, claro! – mas só para descobrir que o bagageiro estava cheio de caixas de papelão, então eu tive que guardar todas as minhas coisas em outro lugar, longe dali. Foi idéia do Dick de uma piada – as caixas estavam cheias de fotos para serem autografadas pela banda para o Fã-Clube. Há uma grande quantidade de autógrafos acumulados enquanto a banda não pára em um lugar só por um período de tempo (para cada um que não recebeu sua foto autografada nós realmente pedimos desculpas, mas é muito difícil dar conta de tudo, uma vez que o Fã-Clube é tão popular. Eu acho que nós tivemos que parar de autografar agora por causa da imensa quantidade, a qual a banda não consegue dar conta - mas nós vamos retomar esse trabalho como prometido). Aparentemente eu tinha prometido ao Laz que nós iríamos terminar tudo de alguma forma no avião e isso foi um lembrete!!"

"Nós tivemos um ótimo passeio por causa das escapadas de cortesia da torre dando ao Bruce uma direção errada (é difícil reverter um 757!) Meu assento já é chamado 'o escritório' e o assento após o meu não está sendo ocupado, então qualquer um dos caras pode sentar nele para discutir o que quer que seja preciso discutir. Gastei a maioria das 5 horas e meia iniciais do vôo para Baku, no Azerbaijão, atualizando individualmente a banda sobre todas as coisas boas que tinham acontecido e passando para mídias com Dave, Gaddsy e Scot e Sam, o pessoal do documentário. Também falei com Fiona e Matt da Sky sobre os planos para a cobertura da imprensa e como nós poderíamos ajudá-los no que eles queriam para uma grande notícia (não perca isso!)".

"Vôo tranqüilo, todo mundo parece muito feliz com o avião. Nós temos 20 assentos manuais da velha BA de primeira classe para a festa da banda – não foi possível colocar um sistema elétrico para os modernos assentos-cama, mas essas são ótimas poltronas – com assentos padrões atrás para o pessoal e qualquer pessoa mais. Entretanto, esses são muito confortáveis, já que possuem 10.2cm de espaço para as pernas a mais que o normal e em cada banco de 3 lugares, o assento do meio é desocupado. E isso é tudo uma grande área, sem repartição, estilo Maiden. Atrás do pessoal estão as 12 toneladas do muito seguramente empacotado equipamento em seu próprio módulo customizado e testado incessantemente".

"Nós chegamos em Baku para reabastecer. Ao aterrisar, Bruce deu uma entrevista ainda na cabine de piloto para o Sky News. Enquanto abastecíamos o funcionário do aeroporto local veio até o avião e começou a solicitar pagamentos por outros serviços no topo dos impostos de combustível e manutenção, os quais foram aceitos. Bruce perguntou quais outros serviços poderiam ser prestados, como 'informação sobre o tempo'. 'Mas nós não precisamos ou recebemos nenhum serviço', disse Bruce. O funcionário lançou um olhar vago. E isso foi depois de darmos a eles os autógrafos! Eu posso dizer que essa turnê terá um pouco do Velho Oeste nela – ótimo!!! Nós também pedimos 200 latas de cerveja, das pequenas, para reestocar – eles trouxeram o pedido e deram-nos uma conta de 1600 dólares!! 4 libras de impostos – em um aeroporto sem taxas!! O sangue Yorkshire do Bruce ferveu e ele mandou levarem as cervejas embora. O Maiden é muito generoso, mas ninguém tira vantagem deles. Eu duvido que tocaremos no Azerbaijão algum dia – a parada toda deve ter sido pelo menos 40 minutos mais longa que o necessário."

"Após partir de Baku eu dei uma entrevista para a Sky, como requerido - acho que meus filhos vão gostar de ver o papai no jornal da TV se eles passarem a entrevista. A viagem de Baku para Mumbai demora cerca de 4 horas e meia e eu gastei esse tempo aqui com esse diário, fiz outro relatório no laptop e então bati um papo com Nicko e tomei duas cervejas".

"Chegamos em Mumbai por volta de 2h AM, horário local, e todos amontoados dentro do ônibus do aeroporto para a imigração. Muito impressionante o novo aeroporto. O controle de passaporte foi rápido, mas depois, uma eterna espera pela bagagem, provavelmente a maioria dos funcionários que cuidam da bagagem e outros funcionários do aeroporto estavam ocupados pegando autógrafos".

"Finalmente, fora da confusão armada, as vans providenciadas não tinham porta-malas, como nos velhos tempos. Finalmente no hotel (e que hotel lindo era esse) por volta de 4h AM, sendo um camarada consciente, eu terminei isso aqui, como eu sabia que alguns de vocês estariam esperando por essas primeiras notícias".

"Então, alguns altos e baixos em nosso primeiro dia mas o principal é que o avião é incrível e todo mundo parece deliciado com os arranjos do vôo. Como não há nenhum entretenimento enquanto estamos voando, a banda comprou pra todo o pessoal DVDs players de ótima qualidade e um suprimento de filmes juntamente com um monte de cerveja, que deixam até o nosso pessoal satisfeito durante o vôo".

"Por hora é isso. Tentarei fazer isso diariamente, mesmo que talvez me atrase uns dois dias devido ao tempo e à logística. Essa turnê será tão cheia de coisas, com tanto acontecendo, que merece um relatório diário e, de qualquer forma, voar 50.000 milhas ou mais nos dá pleno tempo no avião, então eu devo gastar um pouco desse tempo contando para vocês, nossos inúmeros e mais próximos fãs, o que está acontecendo por aqui. Então, aguardem mais em breve. Cuidem-se”.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Iron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda
Riffs Battle: Crazy Train vs Two Minutes to Midnight: semifinais

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Milena Dias de Paula

Nascida em 1988, formada em Letras pela USP, é revisora, tradutora e escritora, cheia de sonhos e projetos pra escrever seus muitos livros. Apaixonada por literatura, línguas e culturas estrangeiras, fotografia, escrever e música. Heavy/Power/Speed Metal e Hard Rock são praticamente como o ar que respira. Acha que os anos 80 são a melhor época da música e praticamente tudo o que é relacionado a esse período a fascina. No topo das bandas preferidas estão Edguy, Mr. Big e Gotthard.

Mais informações sobre Milena Dias de Paula

Mais matérias de Milena Dias de Paula no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas