Andre Matos: produtora se pronuncia sobre show no Ceará

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Andre Matos: produtora se pronuncia sobre show no Ceará


  | Comentários:

Matéria publicada em 31/08/08. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segue nota publicada no site do CearainRock

Galera, Como todos sabem, tivemos imprevistos no segundo dia do Festival CearainRock, quando a Secretaria de Meio Ambiente do Município (SEMAM), juntamente com guardas ambientais, chegaram ao local do evento com uma denúncia de som alto.

No mesmo momento, pedimos para que o técnico de som baixasse o som, o que foi feito imediatamente, deixando o som em um nível de um som acústico, mas não teve conversa, eles chegaram foi para acabar com o evento mesmo.

Depois de 40 minutos tentando conversar com o fiscal e os guardas, (não sem antes subir ao palco e explicar para o público o que estava ocorrendo, e que estávamos tentando de alguma maneira contornar o problema), conseguimos convencê-los de que a banda voltasse ao palco, explicasse o que estava acontecendo e tocasse mais uma música, de forma acústica, sem guitarras distorcidas.

Neste momento, abro parênteses para falar uma coisa: Andre Matos é o cara! Com seu carisma e liderança, em um determinado momento largou o microfone, pediu silêncio, e literalmente, conversou com o público presente, saindo ovacionado e de cabeça erguida.

Se tivéssemos recebido alguma reclamação, teríamos no mesmo momento abaixado o som. Não queremos incomodar ninguém com nossos gostos musicais. Queremos apenas espaço, e queremos respeito. Exigimos respeito! Mas não! Eles já chegaram para acabar com o evento, o que é, na verdade, um grande desfavor a cultura e a esse projeto que tanto lutamos para colocar em prática, sem nenhum apoio financeiro público ou privado.

Poderíamos prever que isso pudesse acontecer? Sim, e o fizemos, pedindo aos técnicos o tempo todo que o nível do som fosse moderado, sem exageros, não utilizando nem mesmo 40% da potência do som contratado.

Sobre questão de horários: A casa de shows poderia, segundo seu proprietário, funcionar sem problemas até as 5 da manhã.

Sobre o Andre Matos: Um artista extraordinário!

Sobre as pessoas que criticam: Suas críticas são muito bem vindas! Até porque o festival não é nosso, mas dos fãs de heavy metal do Ceará.

Se vamos desistir de apoiar o rock n’roll cearanse? Jamais.

Sobre as pessoas que demonstraram e continuam demonstrando seu apoio: MUITO OBRIGADO!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Andre Matos"
Todas as matérias sobre "Angra"

Edu Falaschi: confira vídeos para o especial Yamaha
Edu Falaschi: vocalista fala sobre Rock In Rio e vídeo polêmico
Rafael Bittencourt: desafios e riscos com Roberto Shinyashiki
Rafael Bittencourt: cervejas em vídeo com Ardanuy e Michel Leme
Angra: conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia
Angra: finalmente revelado o que é "Z.I.T.O."
Noturnall: Um renascimento para músicos que vieram pra ficar
Kiko Loureiro e Felipe Andreoli: Em bate-papo com fãs
Angra: Show em Rio Branco confirmado para turnê em maio
Rafael Bittencourt: presença no festival Tamo Aí na Atividade
Rafael Bittencourt: vídeo de gravação no novo álbum do Symmetrya
Angra: vídeo da entrevista na Rádio Bandeirantes
4Action: vídeo de música de DVD gravado no estúdio do Green Day
Rafael Bittencourt: terceiro Injeção na Testa com auto-entrevista
Thiago Bianchi e Russel Allen: Galeria de imagens do Workshow

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Raoní Teixeira

Estudante de Publicidade & Propaganda, fã da boa música e apoiador direto do metal nacional. Residente em Pouso Alegre, Minas Gerais, vocalista da banda sul-mineira de power metal Soulfire. Grande fã de Andre Matos, Hangar, Hibria, Viper, Sepultura, Soulfly, Made in Brazil, Rita Lee, Nando Reis, Raimundos, e várias vertentes do rock/metal brasileiro. Também grande fã de Phil Collins, Metallica, Red Hot Chilli Peppers, Skid Row, HIM, Edguy, Rhapsody, The Beatles, Pink Floyd, Queen... Tem como ídolos, seu pai, Freddie Mercury e Andre Matos. Presidente do fã clube do Andre Matos e banda: www.andrematossolo.com.br.

Mais informações sobre Raoní Teixeira

Mais matérias de Raoní Teixeira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas