Em 03/04/2009 | James MacDonough: "Foi uma honra tocar com o Megadeth"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

James MacDonough: "Foi uma honra tocar com o Megadeth"

Por João Vitor H. de Mendonça | Fonte: Rust In Page

  | Comentários:

Matéria publicada em 03/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O ex-baixista do MEGADETH, James MacDonough, falou ao público pela primeira vez depois de um longo hiato após sua saída do grupo em 2006. Leia trechos de sua mensagem abaixo:

"Primeiramente, isto aqui não é pra transtornar ninguém ou pedir pelos seus comentários. São apenas algumas coisas que eu gostaria de esclarecer e também defender alguém que eu costumava imaginar como um irmão.

Me considero muito afortunado por ter feito as coisas que fiz. Foi realmente uma honra tocar com uma banda pioneira. Eu agradeço Dave por me mostrar e me ensinar tantas coisas, e por ter a honra de tocar sua música em frente a tanto fãs ao redor do globo.

Quero dizer que James (atual baixista) é uma peça melhor para a banda. Eu nunca me senti tão confortável tocando com palheta, isto me fazia sentir desajeitado e não poderia nunca ser eu mesmo, parecia. Algo sempre parecia errado. Eu toquei com meus dedos por 21 anos então mudei deste jeito para um estilo diferente e simplesmente não poderia fazer isto. Eu realmente gostei de tocar e andar com os Drovers, estes caras realmente são fodas.

Eu queria escrever isto há muuuuuuuito tempo, mas algo que li online realmente me impediu de terminar. Primeiramente devo dizer que o novo álbum do Metallica é o melhor desde o 'Justice', quando eles eliminaram totalmente o baixo... que diabos. Robert é um dos meus baixistas favoritos. Estou feliz que ele faça um longo solo ao vivo, mostrando do que ele é capaz. Vocês sabem do que eu estou falando, principalmente os de antigamente.

Isto é sobre a indução ao Music Hall Of Fame. Não introduzirem Dave como um dos membros fundadores é grotesco, há tanto material que ele escreveu, até os solos eles usaram. Ele merece mais crédito do que isto. Sobre o 'Some Kind Of Monster', você pode fazer qualquer coisa quando edita algo do seu jeito. Eu tenho um profundo respeito por ambas as bandas, mas devo falar quando vejo pura injustiça como esta. Eu sinto que posso pois eu estive na banda por um curto período e meio que me sinto obrigado sobre certas coisas. Tenho certeza que sei como Dave se sente, mas novamente, não posso falar por ele também.

Eu me envolvi muito com artes marciais e minha vida mudou drasticamente em vários aspectos.

Tenho meu próprio negócio aqui em B.C. e estou começando a dar aulas. Fui chamado algumas vezes para projetos, mas minha cabeça não estava onde deveria estar e eu recusei, ou apenas não gostei da música. Hah. Eu sinto falta da música, o palco, o os fãs loucos... Espero que isto responda todas suas dúvidas e eu prometo atualizar em breve com várias fotos loucas ds turnê, e outras coisas mais. Tudo de bom e UP THE IRONS!!!"

Mais informações (em inglês) sobre James MacDonough podem ser vistas aqui. Leia o artigo completo no Rust In Page.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Megadeth"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich
Shawn Drover: a indústria de discos está se tornando passado
Megadeth: Vinícola Mustaine, o Metal é clássico!
Dave Mustaine: lançando o vinho "Symphony Interrupted"
Megadeth: como teria sido o teste de Pepeu Gomes para a banda?
Metal All-Stars: baterista Nick Menza está fora da turnê
Dave Mustaine: difícil ser anarquista com um Mercedes na garagem
Altitudes & Attitude: projeto de David Ellefson e Frank Bello
Dave Mustaine: "depois que eu saí do Metallica, eu me reavaliei"
Mustaine: uma nota de Gilmour vale mais que muitos solos

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre João Vitor H. de Mendonça

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas