Esta matéria foi publicada em 13/06/09. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
Como divulgado anteriormente, a lendária banda de rock ALICE IN CHAINS assinou um exclusivo contrato mundial com a Virgin Records da EMI para o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio em mais de dez anos.
O novo álbum tem lançamento marcado para o dia 29 de setembro sob o nome "Black Gives Way To Blue", e pode ser pré-encomendado aqui.
A banda e o produtor Nick Raskulinecz (RUSH, FOO FIGHTERS) começaram as gravações em outubro no Studio 606 em Northridge, e recentemente finalizaram a mixagem no Henson Studios em Hollywood. O aguardado álbum será lançado em setembro deste ano.
O vocalista e guitarrista Jerry Cantrell, o baterista Sean Kinney e o baixista Mike Inez se reuniram em 2005 para um ato beneficiente para as vítimas do tsunami na Indonésia. Eles entraram em turnê com o novo guitarrista/vocalista William DuVall no ano seguinte.
"Tem sido uma jornada com muito significado e uma grande história," diz Jerry Cantrell. "Nós estamos muito ansiosos para ter uma casa na Virgin/EMI e esperamos escrever novos capítulos no livro do Alice."
"Estamos em uma boa posição," acrescenta Kinney. "Fizemos um disco do qual estamos realmente orgulhosos, temos um time que é apaixonado por música e estamos ansiosos para os fãs ouvirem as novas músicas".
"Alice In Chains teve uma grande importância na evolução da música e ainda não posso acreditar que conseguimos trabalhar com eles," diz Rob Stevenson, presidente da Virgin Records. "Essa música lembrará as pessoas do que temos sentido falta."
"Há um tremendo senso de ansiedade e dedicação na EMI ao redor do mundo enquanto caminhamos para o lançamento deste álbum," acrescentou Jeff Kempler, da EMI da América do Norte e Reino Unido," o lugar do Alice in Chains na história do rock é inegável e quando as pessoas ouvirem este marcante novo trabalho, ficará claro como esta banda é atemporal, potente e visionária".
Todas as matérias sobre Alice In Chains
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.
Mais informações sobre Emanuel Seagal
Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.