Jerry Cantrell anunciou que guitarra foi roubada, mas instrumento estava perdido no estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de abril de 2024
O músico Jerry Cantrell, guitarrista/vocalista da banda Alice In Chains, anunciou em suas mídias sociais que havia perdido sua guitarra G&L original. Cantrell acreditou que o instrumento havia sido roubado, como mostra a postagem compartilhada no seu perfil do Facebook.
"Infelizmente, no fim de semana passado, acreditamos que a guitarra Blue Dress G&L original de Jerry Cantrell foi roubada de seu carro em Los Angeles ou San Bernardino/Highland", diz a legenda da postagem.
Cantrell estava oferecendo uma recompensa para quem encontrasse sua guitarra, porém, ele não vai mais precisar desembolsar dinheiro, afinal de contas, achou o instrumento perdido no estúdio. Na noite da última quarta-feira (10), Jerry compartilhou um vídeo e explicou o caso.
Alice In Chains - Mais Novidades
"Encontramos a maldita coisa. Lá está ela. Meu Deus, que alívio. Foi extraviada no fim de semana durante o trânsito entre as sessões de fotos e o estúdio. Estou trabalhando em um disco no momento e realmente achei que essa coisa tinha desaparecido. Então, felizmente, ela foi apenas extraviada", afirmou Cantrell, em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
"Para mim, é incrível o alcance e o apoio de todos e a vontade de divulgar. Já passei por um problema de roubo de guitarra antes, com uma EVH, e levei 18 anos para recuperá-la. Muitos dos meus irmãos, como Zakk [Wylde], [Tom] Morello, [Billy] Corgan e outros, têm histórias semelhantes, e eu estava muito preocupado com o fato de essa coisa ter desaparecido no fim de semana. Então, acho que a manchete aqui é o quanto essa guitarra é importante não só para mim, mas para todo mundo. E isso faz com que eu me sinta muito especial por ter tantas pessoas legais em minha vida e por tantas pessoas se importarem.
Espero que vocês entendam minha preocupação. A coisa está bem. Está aí. E em breve estaremos tocando juntos para vocês. E, mais uma vez, obrigado. Tchau", finalizou Cantrell.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
Alice in Chains: "Your Decision" e a perda de um grande amigo
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992
Alice In Chains: a curiosa origem do nome da banda, segundo Jerry Cantrell


