Blog MTV Americano: "Obrigado a Deus por Axl Rose"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Blog MTV Americano: "Obrigado a Deus por Axl Rose"

Traduzido por Nacho Belgrande | Fonte: Blog MTV Americano

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A matéria abaixo foi publicado originalmente no Blog MTV Americano:

Obrigado a Deus por Axl Rose. Diga o que quiser sobre ele - que ele trabalhou em 'Chinese Democracy' por tempo demais, que você não acha que a banda dele deveria se chamar Guns N' Roses, ou que você acha que ele entra no palco tarde demais – mas isso é rock n' roll, e eu gosto de Axl ainda mais por fazer as coisas do jeito DELE. Seja defendendo a patota dele numa briga de aeroporto a caminho de um show em Taiwan ou supostamente trocando farpas pelo Twitter com um ex-companheiro de banda quanto a rumores de reunião e o terremoto no Haiti, certo ou errado - não é da minha conta nem da de ninguém decidir – Rose é um dos únicos astros do rock que não perdeu o que me fez amá-los em primeiro lugar.

Na noite de qurta-feira passada, o GUNS N' ROSES tocou o que a revista Rolling Stone chamou de 'show maratona' em Winnipeg, Canadá, para promover seu lançamento platinado de 2008, 'Chinese Democracy'. Apesar deu ter amado o Guns desde que eu os vi pela primeira vez no (rock bar) Paradise em Boston (EUA) em setembro de 1987, a atual formação da banda é legal, talentosa e interessante como qualquer uma que eu já tenha visto.

Esse supergrupo passou tanto tempo ensaiando em Los Angeles que eles podem mandar três horas de material novo e clássicos do GNR de pronto. O 'lead guitar' Ron “Bumblefoot” Thal é diferente de qualquer outro músico que eu já ouvi. Você pode literalmente desafinar cada tarraxa em sua Gibson Les Paul, e ele irá instantaneamente transpor seus dedos pelos fretes. O baixista Tommy Stinson é alguém que eu tenho admirado desde que minha banda no ensino médio fazia um cover da versão dos REPLACEMENTS para 'Black Diamond', do KISS, e entre os tecladistas Dizzy Reed e Chris Pitman, os guitarristas Richard Fortus e DJ Ashba, e o baterista Frank Ferrer, eu estaria fodido para escolher uma banda melhor. Claro, a formação clássica incluindo Axl, Slash, Duff e Izzy, era, tal como Slash descreveu recentemente, 'uma força real quando juntos', mas isso ficou no passado, e os novos membros do Guns são mais do que qualificados para manter o nome do Guns N' Roses vivo. Em uma carta aberta aos fãs, Rose citou Stinson ao dizer, “Nós não vamos deixar o que levou tanto sangue e coração virar merda e poeira.”

A 'maratona' do Guns em Winnipeg, o primeiro show deles em solo Norte-Americano desde o lançamento de 'Chinese Democracy', conteve mais de vinte canções além dos extensos solos e apresentações dos membros. A mistura de clássicos como “Sweet Child of Mine” e “Paradise City” com novas faixas como “Shackler's Revenge” e minha favorita, “Better”, provaram satisfazer até o mais crítico dos fãs.

Depois da reunião do KISS em 1996, eu não tinha sentido mais entusiasmo em torno de um artista até dez anos depois quando Rose estava supostamente gravando “Chinese Democracy” em Nova Iorque na primavera de 2006 e o site TALKING METAL começou nossas séries de 'Tocaia do Guns N Roses' em podcasts. Quem diria que as tocaias iriam levar a agradecimentos especiais no encarte de “Chinese Democracy” por emprestar um amplificador Marshall e uma Les Paul para o grupo? Só no rock ' roll...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE
Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas