John Lennon: cartas íntimas do cantor serão publicadas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel von Borell, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/01/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com informações do G1, a editora Orion Publishing Group irá lançar, em outubro de 2012, uma série de cartas escritas por John Lennon. A víuva do ex-BEATLE, Yoko Ono, vendeu os textos ao Orion Group em comemoração aos 50 anos do lançamento do single "Love Me Do", o primeiro dos BEATLES.

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?

Ao total são 150 cartas, escritas, em sua maioria, após a fase em que Lennon e Yoko realizaram diversos protestos contra a Guerra do Vietnã. Segundo o jornal britânico The Guardian, o material inclui textos enviados por Lennon para jornais e gravadoras, e até anotações de quando o músico tinha apenas oito anos. "Elas (as cartas) eram cheias de desenhos maravilhosos. Elas eram divertidas, tristes... Elas eram cartas muito humanas", explicou Alan Samson, que não quis comentar o valor pago pela Orion em relação ao material. Porém, especula-se que tenha sido mais de 500 mil libras e menos de 1 milhão de libras.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Beatles
A ocasião em que Ringo Starr saiu da banda

Assalto em Niteroi: A inacreditável manchete do Meia-HoraFloyd, Beatles, Dylan: não gostariam de começar a carreira hojePaul McCartney: K7 exclusivo será lançada na Record Store DayBeatles: a história do integrante temporário vai virar filmeBeatles: "Sgt Peppers" ganha edição de 50 anos com faixas extrasTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles
Montagem mostra como 2016 foi um ano duro para a música

Rock
Curiosidades para enriquecer seu conhecimento

Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "John Lennon"

Angra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Mustaine
"Eu nem te daria um tapa, porque merda esparrama!"

Metallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundoEddie Van Halen: falando sobre o solo de "Beat It"Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigoVinil: quando a ditadura argentina traduzia os títulosValentina Francisco: Ouça garotinha cantando AC/DC antes do The Voice KidsIron Maiden: o último show da era Blaze Bayley no Brasil em 1998

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online