Esta matéria foi publicada em 03/03/11. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?
A guitarrista da banda carioca EMPÜRIOS, Renata Decnop, soltou um depoimento oficial relatando ao público alguns dos principais detalhes sobre a produção do primeiro álbum de estúdio do grupo, “Cyclings”.
Segue abaixo a nota de Renata Decnop na íntegra:
"Foi uma produção muito cuidadosa, a gente sabia exatamente onde queria chegar. Nós tivemos intervalos longos entre os períodos de gravação, dedicados à pesquisa de equipamentos ideais. Também tivemos alterações no line up da banda durante as gravações que, junto ao atraso natural, nos trouxe sempre um resultado cada vez mais maduro e consciente. O Iury (Alonso - guitarra) e o Thiago (Alves - bateria) pegaram o bonde andando, mas a colaboração que eles trouxeram pro resultado final foi definitivo pra sonoridade de muitos arranjos presentes no álbum.
Evoluímos inclusive as canções que naturalmente mudaram com tantas idéias que surgiram durante as gravações. O trabalho em estúdio é como uma avalanche criativa - se não a frearmos e fecharmos o trabalho acabamos não resistindo em melhorá-lo cada vez mais. Acho que todo o processo de produção e gravação, colaborou de forma fundamental pra que encontrássemos nossa identidade em todos os aspectos, não só o musical, mas artístico."
Em paralelo, a EMPÜRIOS está em negociação com selos no Brasil para o lançamento de “Cyclings”. Para mais informações de como contratar o artista, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.
Todas as matérias sobre Empurios
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Teve a felicidade de descobrir o Metal com um álbum de um grupo nacional, Theatre Of Fate dos paulistanos do Viper. Atuante no cenário nacional, Eduardo Macedo administra a empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press, juntamente com seu trabalho de redator para o site Portal Novo Metal e para a revista Lucifer Rising, esta última voltada ao que existe de melhor no Metal extremo mundial. Amante de todas as vertentes do Metal, Eduardo tem como foco o cenário brasileiro, onde já contribuiu como vocalista das bandas Tharsis e Veuliah, além de ser um colecionador incondicional de todo material lançado por bandas tupiniquins.
Mais matérias de Eduardo Macedo no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.