Iron Maiden: avião da banda é usado para vôos "normais"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Iron Maiden: avião da banda é usado para vôos "normais"

Traduzido por Antonio Parreira | Fonte: Bravewords

  | Comentários:

Matéria publicada em 04/05/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com Gareth Edwards do site Scotsman.com, o jato usado pelo IRON MAIDEN - com número de vôo 666 - está sendo usado pela companhia aérea Thomson Airways para transportar turistas a partir do aeroporto de Edimburgo.

Apelidado de "Ed Force One" em homenagem ao mascote de longa data Eddie, o avião foi inclusive o assunto de um documentário aclamado pela crítica, "Iron Maiden: Flight 666".

O avião é usado regularmente para vôos comerciais quando não é usado pelo IRON MAIDEN, mas geralmente o logotipo da banda é removido antes.

O avião é propriedade da linha aérea Astreaus baseada em Gatwick, que conta com Bruce Dickinson como um de seus pilotos. A empresa aluga o Boeing 757-200 para a banda desde a turnê Somewhere Back In Time em 2007.

Um porta-voz da linhas aéreas Astraeus disse que o avião teria sido forçado a entrar em serviço devido a um problema mecânico com um outro avião - mas assegurou aos viajantes que seu número de vôo tinha sido mudado.

"Normalmente nossos aviões são sempre brancos, assim eles podem operar para qualquer linha aérea," disse. "o IRON MAIDEN terminou a parte aérea de sua excursão mundial e o avião entrou direto em uso, por causa de um avião da Thomson Airways que teve algums problemas mecânicos e foi levado para reparos. Esse foi o motivo pelo qual nós não tivemos tempo de remover o logotipo da banda."

Um porta-voz da linhas aéreas Thomson admitiu que o avião tinha sido o assunto do dia entre os passageiros. "Foi muito interessante para eles, definitivamente," ele disse. "É um pouco diferente do que você vê normalmente.

"Nós o utilizaremos nos próximos dias em vôos para destinos como Paphos na Grécia e Dalaman na Turquia."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Deep Purple: Bruce Dickinson cantando em tributo a Jon Lord
Iron Maiden: Bruce Dickinson e Aleister Crowley
Iron Maiden: vídeos de Bruce em feira no Chile
Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Antonio Parreira

Antonio Parreira, aka Tunão, aka Anton Parr, é arquiteto, designer gráfico e músico. Interessado por música desde sempre, tornou-se fanático por rock depois de descobrir bandas como Kiss, Iron Maiden, Judas Priest e AC/DC. No início dos anos 80 acompanhou o nascimento do Thrash Metal, estilo que se tornou seu preferido de todos os tempos. Tocou em várias bandas nessa linha "Thrash Bay Area" durante os anos 80 e 90: Napalm, Damage, Overthrash, The Still e Avalon. Atualmente é vocalista do Buffalo Theory MTL, banda de Southern Metal de em Montreal, Canadá. Leitor do Whiplash! desde os anos 90 e atualmente colaborando com textos e traduções, diretamente da "terra do Voïvod".

Mais matérias de Antonio Parreira no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas