Judas Priest: disco novo sairá no ano que vem

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Judas Priest: disco novo sairá no ano que vem

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: Billboard.com

  | Comentários:

Matéria publicada em 02/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Enquanto o Judas Priest está no meio de uma turnê mundial de despedida – ou algo do gênero – o frontman Rob Halford promete que o grupo não está exatamente se acabando. Na realidade, ele diz, a icônica trupe do heavy metal está a caminho da confecção de seu próximo álbum.

Halford disse à Billboard.com que ele e o guitarrista Glenn Tipton "começaram a compor músicas novas no início desse ano antes de irem para a estrada. Temos umas 12 ou 14 faixas totalmente mapeadas, quatro das quais foram gravadas e mixadas e estão prontinhas... então a boa notícia é que haverá um disco novo em folha do Priest no ano que vem".

Halford acrescentou que o grupo está dando espaço para o novo guitarrista Richie Faulkner, que substituiu o aposentado K.K. Downing na atual Epitaph World Tour, "para que ele se junte a nós e contribua também". Mas ele tem confiança de que isso não vai afetar o conteúdo geral do álbum. "Acho que é justo dizer que esse será mais um grande álbum de heavy metal britânico do Priest com o que vocês mais gostam da banda – os riffs, os vocais gritados, tudo da tradição e herança que tentamos manter de alguma forma em nossa música enquanto seguimos em frente", promete Halford.

Isso com certeza significa que a Epitaph World Tour dificilmente será a última que veremos do Judas Priest e Halforde reconhece que o grupo está "aproveitando todas oportunidades de mostrar aos fãs que esse não é o fim do Judas Priest. Estamos apenas acabando com essas grandes, longas jornadas pelo mundo que adoramos fazer. Mas mesmo assim estamos enfrentando a mortalidade; como cantor de metal ainda sou capaz de fazer a grande maioria das coisas que já fiz... mas eu sou o primeiro a admitir que estou achando tudo muito mais desafiador agora, e eu não quero ter essa síndrome que você fica a meia boca e não faz a performance que gostaria de fazer. Eu fico satisfeito por estamos tendo essa abordagem porque em troca isso dá mais vida à banda. Somos capazes de continuar fazer alguns shows mais selecionados no futuro e tão importante quanto isso, continuar gravando e fazendo novos discos de metal".

Halford acrescenta que um desses projetos futuros ao vivo possam ser um show baseado no álbum conceito de 2008 "Nostradamus." "Esse é um disco muito importante para nósl", disse ele, "Tivemos um aspecto em mente de uma grande visão do que queríamos fazer com o 'Nostradamus' – obviamente tocá-lo na íntegra, o que é totalmente possível – e porque estamos parando com essas turnês intensas podemos focar mais nisso".

Halford acrescenta que a saída de Downing, anunciada em 20 de abril, foi "uma total surpresa", mas ele faz um paralelo com o tempo em que ele próprio esteve fora da banda entre 1992-2003. "O Priest sempre esteve lá", observa Halford. "O Priest nunca se afastou. O propósito é que a banda seja maior que você. A música, o legado e a tradição da banda é maior do que um membro do grupo. Isso é algo importante em que se pensar, sabe?" Ele descreve Faulkner, que estava na banda de Lauren Harris antes de ir para o Priest, com "um talento fenomenal" e "um tremendo impulso e alívio também. Sentimos muitas coisas diferentes, mas o Richie está lá noite após noite arrebentando no palco e mostrando a que veio, como gostamos de dizer".

Após uma volta na Europa no verão (inverno no hemisfério sul), a Epitaph World Tour continuará na América Latina começando em 10 de setembro em São Paulo, Brasil. O trecho norte-americano começa em 12 de outubro em San Antonio, Texas, e termina em 3 de dezembro em Biloxi, Mississipi.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Judas Priest"

Judas Priest: a visão detalhada sobre "Painkiller"
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Judas Priest: banda se dedicou de coração e alma ao novo álbum
Judas Priest: Seria "Point of Entry" seu disco mais esquecido?
Judas Priest: Rob Halford diz que novo álbum está pronto
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Separados no nascimento: Halford, Mercury e Village People
K. K. Downing: Seria muito difícil voltar ao Judas Priest
Em foto: Andre Matos agradece a influência de Rob Halford
Em 1985: Fã do Judas Priest comete suicídio e pais culpam a banda
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas
Assombrai-vos: prodígio da bateria de 7 anos descasca Painkiller
Speed Clothes: roupas de banho trues para musas headbangers
2014: expectativas para lançamentos de Rock e Metal
British Steel: Roslay Szaybo volta a fazer capas de metal

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas