Jon Lord: ex-tecladista do Deep Purple retoma apresentações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nathália Plá, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 28/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
Rockers: dez músicos que os fãs gostariam de ver de voltaGhost: por que toda a atenção sobre a banda?

De acordo com o site JonLord.org (http://jonlord.org/), o ex-tecladista do DEEP PURPLE, Jon Lord, fará sua primeira aparição ao vivo esse ano no dia 6 de julho em uma performance especial no Durham Concerto em Hagen, Alemanha.

O show é uma rodada de uma série de apresentações de Jon com a Orquestra Filarmônica de Hagen, próximo a Dortmund. Até então, a orquestra tem apresentado várias das peças dele nos últimos meses, mais recentemente uma performance de tirar o fôlego da "From Darkness To Light", que foi transmitida pela rádio alemã WDR3 em 15 de maio.

Jon escreveu sobre a performance ao regente da Hagen, Florian Ludwig: "Foi uma experiência verdadeiramente maravilhosa e emocionante estar em minha casa na Inglaterra e ouvir aos gloriosos sons que vocês estavam fazendo em Hagen — desejando estar lá e ainda assim de certa forma feliz por vocês não poderem me ver com lágrimas nos olhos. A peça significa muito para mim, e vocês a tocaram como se tivessem olhado dentro do meu coração da minha alma e descoberto o que eu estava pensando e sentindo quando a escrevi."

Para o show em 6 de julho, e sujeito ao contínuo progresso de sua recuperação do câncer, Jon tocará um órgão Hammond no Durham Concerto e piano em uma posterior seleção de suas peças solo misturadas com trabalhos de outros compositores ligados a Jon e sua música.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Rockers: dez músicos que os fãs gostariam de ver de voltaSmoke on the Water: jovens garotas tocam clássico do Deep PurpleDeep Purple: gravadora deu a ideia para título de novo discoDeep Purple: Roger Glover garante que turnê do "adeus" será longaTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Joe Lynn Turner
"O Purple agora é uma espécie de Ian Gillan Band!"

Smoke on the Water
Gravação que reuniu bandas clássicas em 1989

Heavy Metal
Os 11 melhores álbuns da década de 70

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 28 de maio de 2012

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Ghost
Por que toda a atenção sobre a banda?

Humor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

Megadeth
Mustaine coloca Kiko acima dos outros guitarristas

VH1: os melhores momento do rock e pop na históriaTatuagens: existe algo errado nesta tatuagem do Dio?Iron Maiden: os três álbuns preferidos de Bruce DickinsonExodus: o Metallica é, de longe, a maior banda de Metal do mundoMegadeth: tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstarsRhapsody: o Angra reabriu as portas do metal, diz Luca Turilli

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online