WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kiss: "nada de orquestra, corais ou teclados", diz Gene

Traduzido por Nathália Plá | Fonte: blabbermouth.net |

Esta matéria foi publicada em 29/06/12. Procura matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem

KISS está de volta com o "Monster", vigésimo álbum de estúdio em sua história carreira, com lançamento previsto para outubro pela Universal Music Enterprises. O álbum com 12 faixas de puro rock 'n' roll traz o trabalho em conjunto dos quatro membros – inclusive os co-fundadores Paul Stanley e Gene Simmons e os membros de longa data, o guitarrista Tommy Thayer e o baterista Eric Singer — num álbum que mostra a banda em sua melhor forma. E isso é algo a se dizer, considerando sua ilustre história de mais de quarenta anos – 28 discos de ouro nos E.U.A., a maior quantia de discos de ouro que uma banda americana de rock tem, 40 milhões de discos vendidos nos E.U.A. e um total que ultrapassa 100 milhões no mundo todo.

"Monster" é o primeiro álbum de estúdio da banda desde o sucesso arrasador de 2009, "Sonic Boom", e também foi produzido por Paul Stanley com Greg Collins no Conway Studios em Hollywood, Califórnia, e no The Nook em Studio City, Califórnia.

O primeiro single da banda, "Hell Or Hallelujah", que é um rock autobiográfico a todo vapor, estará disponível digitalmente na segunda-feira, dia 2 de julho, internacionalmente, e na terça-feira, dia 3 de julho, na América do Norte. Stanley definiu a principal faixa do álbum como "um grito de Guerra que encapsula o disco inteiro... de um jeito ou de outro, vamos fazer a coisa à nossa maneira".

"Monster" representa o aceno do KISS para a música que os inspirou a pegar suas guitarras, lança-chamas, e maquiagem para entreter milhões de pessoas. O grupo retorna a seus primórdios com a faixa "Freak", no melhor estilo THE WHO, enquanto Gene faz jus à declaração da faixa título no rock rouco da faixa "Back To The Stone Age" e na arrebatadora "The Devil is Me". Até mesmo o guitarrista Thaye tem seu lugar de destaque na "Outta This World", um tributo a seu personagem "spaceman" no KISS, enquanto o baterista empresta seus vocais (e o pano de fundo) para o hino de arena "All For The Love Of Rock & Roll".

"Não tem orquestra sinfônica, coral, teclado, produtores ou compositores vindos de fora nesse álbum", promete Gene Simmons. "A melhor coisa que fizemos foi nos voltarmos para dentro de nós mesmos. O Tommy e o Eric revitalizaram essa banda, com um trabalho ético e com o talento para dar suporte. Isso é um trabalho de uma banda de verdade. O KISS tornou-se uma criatura monstruosa. Estamos indo aonde nenhuma banda foi antes".

No dia 4 de julho, um dia depois da "Hell Or Hallelujah" chegar ao varejo digital na América do Norte, o KISS vai atravessar o oceano para fazer seus próprios festejos, apresentando um show comemorando o Dia da Independência americano no The Forum, em Londres, um feriado que obviamente não é celebrado no Reino Unido, apesar de que esse show pode dar uma pequena compensação pela amarga derrota em 1776. O show será em benefício da organização britânica "Help For Heroes", que levanta fundos para os membros feridos, doentes e inválidos de suas tropas. A banda tem uma dívida de gratidão aos ingleses, admitindo que o "Monster" tem influência dos grandes e lendários grupos de rock do país que os influenciaram e inspiraram a pegar seus instrumentos pela primeira vez.

"Todos nessa banda adoram a Grã-Bretanha", disse Simmons. "A América pode ter inventado o rock and roll, mas a Inglaterra soube o que fazer com ele. Ela nos deu THE BEATLES, THE ROLLING STONES, LED ZEPPELIN e THE WHO."

Programado para coincidir com o lançamento do álbum "Monster" está o livro de edição limitada KISS Monster, uma coletânea de artes, 126 fotos da carreira de 40 anos da banda, incluindo imagens inéditas feitas pelos maiores fotógrafos de rock do mundo. O livro estará disponível em cópias autografadas por todos os quatro membros da banda, limitadas a 1.000 em todo o mundo. Mais informações no www.kissmonsterbook.com.

Todas as matérias sobre Kiss

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"Rob Halford
"Talvez eu seja o único vocalista gay de Metal!"
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os temposHeavy Metal
Manowar e outros entre as capas mais "de macho" da história
Kiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da bandaKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda