Jon Lord: informações sobre Concerto For Group & Orchestra

    

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários:   | 

Matéria de 09/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jon Lord, o lendário tecladista do DEEP PURPLE, sempre quis ter uma gravação de estúdio do seu famoso Concerto For Group And Orchestra. Só recentemente é que ele tornou esse desejo uma realidade publicamente, no que acabou sendo o seu canto do cisne. Reunindo músicos convidados como o vocalista do IRON MAIDEN, BRUCE DICKINSON, JOE BONAMASSA (BLACK COUNTRY COMMUNION) e Steve Morse, guitarrista do DEEP PURPLE, no Abbey Road Studios para trabalhar com seu parceiro de confiança, o diretor Paul Mann, na versão de 2012 do lendário concerto.

Imagem

"Ao longo destes últimos anos, desde que deixei o DEEP PURPLE, eu toquei mais de 30 vezes com orquestras e maestros diferentes em todo o mundo, e, claro, em 2000 eu fiz isso bem mais de 30 vezes com o PURPLE na turnê Concerto, de modo que fui aprimorando a peça ao vivo no palco e tive a oportunidade de mudar as coisas na pontuação que não estavam soando muito bem", disse LORD em uma entrevista de Maio de 2011. "É, portanto, uma perspectiva maravilhosa e emocionante ter a gravação definitiva da versão definitiva da partitura".

Ele acrescentou: "Estou emocionado por ter a Royal Liverpool Philharmonic a bordo. Tenho imenso prazer de ter trabalhado com eles em várias ocasiões desde a gravação do Durham Concerto em 2007. Eles são um grupo maravilhoso de músicos, e com Paul Mann como maestro.. - um amigo querido e um homem que conhece o score de cor - não poderia haver uma melhor maestro e orquestra para essa gravação de estúdio do Concerto".

Lord faleceu em 16 de julho, aos 71 anos de idade. Este álbum é um testemunho alegre de um grande músico e homem fantástico. O Concerto For Group And Orchestra será lançado em 25 de setembro via Eagle Rock Entertainment.

    

Quando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

Heavy Metal
As 10 introduções mais matadoras do estilo

Iron Maiden
Confira as primeiras imagens do Eddie gigante

Anthrax para Bruce Dickinson
"O câncer ferrou com o cara errado"

Rolling Stone
10 maiores baixistas de todos os tempos

Arquivos em MP3
Quem ouve, não ouve o que foi feito em estúdio

Guns N' Roses
Zakk Wylde conta como quase entrou na banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em maio: 1.516.623 visitantes, 3.493.157 visitas, 8.578.731 pageviews.