Dream Theater: Rudess comenta Mangini em novo álbum

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Dream Theater: Rudess comenta Mangini em novo álbum

Traduzido por Fernando Portelada | Fonte: Blabbermouth

  | Comentários:

Matéria publicada em 13/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

o The AU Review recentemente conversou com o tecladista Jordan Rudess dos gigantes do metal progressivo, DREAM THEATER. Alguns trechos desta entrevista estão disponíveis abaixo.

Imagem

The AU Review: Há um tema central que vocês estão retratando ou usando no novo álbum? Sei que vocês geralmente vão para o estúdio com uma ideia - então há algo neste sentido desta vez?

Rudess: "Bem, você sabe, nós sempre vamos lá com uma forte ideia conceitual do que queremos criar. Basicamente Nós queríamos criar um álbum que fosse bem pontual com muitas de suas músicas - mais conciso. Você nota isso com muitas das músicas mais curtas do que em um álbum comum do DREAM THEATER. Nós queríamos ver se conseguíamos ter nosso estilo sem realmente limitá-lo - ter a mesma integridade e virtuosidade e trazer músicas com uma definição. Com isto em mente, nós também temos um épico de 22 minutos no álbum, então é meio que um lançamento e, você sabe, uma viagem para a terra do progressivo."

The AU Review: Agora temos algo novo - Bem, eu não posso dizer que é um novo membro, ele está por aí há um tempo, mas o Sr. Mike Mangini [bateria], como seu estilo de composição ajudou desta vez com ele estando presente no processo desde o início? Foi algo que vocês tiveram que se ajustar? Se ajustar a seu estilo?

Rudess: "Foi realmente interessante ter Mangini em todo o processo. Uma parte da situação é que ele é um cara bem para cima, um cara energizado, então ter esta personalidade na sala conosco foi uma boa experiência para todos nós. Em um nível musical, você sabe, Mike tem uma das mentes rítmicas mais incríveis do mundo, acho, mais que qualquer um. Então ele pode imaginar estes conceitos que estávamos tentando compor. Nós tivemos alguns resultados realmente interessantes disto - foi fascinante, porque todos no DREAM THEATER tem um bom senso de ritmo, mas nunca antes em nossa história tivemos esta intervenção, onde alguém diria: 'Petrucci, se você tocar esta escala dez vezes, e Jordan, se você repetir isto na quinta, tudo vai dar certo.' - Você sabe, nós somente sorríamos, porque era uma coisa bem legal e louca conceitualizada por Mike. E, você sabe, eu acho que o que mais ajudou no processo de composição foi sua bateria - tê-lo antes da composição, para que ele pudesse tentar algo e ter sua própria pegada na bateria, que nos levaria a compor algo diferente."

The AU Review: Então, Jordan, conte como é um típico dia no estúdio com o DREAM THEATER gravando o novo álbum? É um processo de quantas horas por dia?

Rudess: "Sim, claro; nós chegamos ao estúdio por volta do horário de almoço. Nós normalmente temos um Starbuck após isso. Você sabe, Maddi, o cara que é nosso técnico principal, também toma conta de nós quando estamos no estúdio, ele nos pega no hotel - aqueles que estão em hotéis - nós fazemos nossa parada para o café e vamos para o estúdio, almoçamos, ligamos nossos instrumentos e começamos, sabe, por volta das 13h ou 13:30h e então trabalhamos até o jantar, e um pouco depois do jantar também. E então ficamos cansados - por volta das 22h ou 23h - e encerramos o dia. Nós trabalhamos duro, somos bem focados quando fazemos nossas coisas, e quando é a vez de cada um de fazer suas faixas, cada um decide seu próprio horário. Quando eu gravo minhas faixas, chego um pouco mais cedo e trabalho o dia inteiro até a noite, até que alguém me mande parar. E todos fazem isto de uma forma diferente, mas é meio que sua escolha. Não é bem uma rotina, mas quando estamos juntos, e estamos compondo, nós geralmente dormimos um pouco mais tarde e começamos um pouco mais tarde, para que as pessoas tenham a manhã para fazer o que querem fazer, e então partimos disso."

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Dream Theater"

Dream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra
Rock Brigade: John Petrucci na capa da edição 273
Dream Theater: clipe para "Enigma Machine" com o Ballet Deviare
Dream Theater: John Myung na capa da nova edição da Bass Player
Dream Theater: James Labrie ansioso para turnê americana
Mike Portnoy: cruzeiro foi uma das suas maiores experiências
Dream Theater: Photo Book da turnê para combater o câncer
Transatlantic: Minha épica viagem de dirigível em São Paulo
Transatlantic: TV Diário divulga trechos do show em SP
Transatlantic: Galeria de imagens do show em São Paulo
Transatlantic: Um show para toda a família em São Paulo
Dream Theater: Banda escorrega em suas virtudes e se repete
Dream Theater: as canções mais subestimadas da banda
Dream Theater: assista ao video clipe de "The Looking Glass"
Mike Portnoy: o top 25 de bateristas da Modern Drummer

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas