Rock in Rio: por que Axl Rose foi o astro que mais deu dor de cabeça segundo Medina
Por Igor Miranda
Postado em 10 de outubro de 2021
Equipes responsáveis por grandes festivais precisam se atentar aos mínimos detalhes, inclusive exigências dos artistas que irão se apresentar. Não é diferente com o Rock in Rio, festival que teve, segundo seu criador, Roberto Medina, Axl Rose como a estrela que mais deu dor de cabeça à produção.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em entrevista à revista Veja, publicada na edição nº 2.759, o empresário foi convidado a listar quais astros da música causaram mais estresse nos bastidores do Rock in Rio. Embora tenha citado exigências curiosas envolvendo Prince e Elton John, o idealizador do festival foi categórico ao afirmar que o vocalista do Guns N' Roses é quem mais complica a vida da equipe do evento.
"Já na primeira edição, aprendi na marra a lidar com pedidos esdrúxulos. O Prince exigiu 400 toalhas brancas e só usou trinta. O Elton John queria rosas com talos de exatos 14 centímetros no camarim. Mas ninguém supera o Axl Rose, que deu trabalho aqui e em Portugal", afirmou, inicialmente.
Em seguida, Medina descreveu algumas situações envolvendo Rose. A primeira ocorreu em 1991, na primeira passagem do Guns N' Roses pelo evento - e pelo Brasil. "Em 1991, no Maracanã, um funcionário da equipe do Guns N' Roses se envolveu em uma briga com uma pessoa da Rede Globo. A confusão se estendeu pelo dia inteiro e o Axl disse que só teria show quando lhe entregassem a fita com as imagens da alteração. A crise teve fim meia hora antes de ele subir ao palco: uma pessoa da banda foi à Globo e viu as imagens serem desgravadas", declarou.
Outro caso, ainda mais peculiar, ocorreu em uma edição do evento em Lisboa, Portugal, no ano de 2006. "Em Lisboa, o Axl levou nove calças jeans iguais e cismou que só se apresentaria com a que tinha esquecido no avião. Mandamos buscar, claro", revelou.
A entrevista completa pode ser conferida no site da revista Veja.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Slash tem seu nome eternizado em nova espécie de cobra; "honrado e emocionado"
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
A banda que Axl Rose acusou de ter estragado toda a cena hard rock em meados dos anos 80
Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural


