Korn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista do Korn, Jonathan Davis, disse que o Sepultura os copiou no álbum "Roots", lançado em 1996. A declaração foi dada durante entrevista à Metal Hammer.

Heavy Metal: as melhores músicas lançadas recentementeMetallica: os fantasticos carros de James Hetfield

Imagem

Jonathan Davis disse que, ainda jovem, não conseguia parar de pensar na gravação feita pelo Sepultura à época. Por outro lado, Davis afirmou que a banda brasileira foi uma inspiração para o Korn, o que deixa tudo bem.

"O que foi um grande elogio, mas também foi algo zoado, foi o Roots, do Sepultura. Foi uma cópia escancarada do Korn e até tirei satisfação com o produtor Ross Robinson por isso, porque ele pegou nosso som e ofereceu ao Sepultura", disse.

O cantor disse, também, que o Slipknot se influenciou pelo que o Korn fez na época. "Eles tomaram aquilo e fizeram da forma deles, o que foi incrível", afirmou.

Comente: Você acredita que o Sepultura copiou o Korn?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Korn: Max Cavalera admite que Sepultura copiou a banda no RootsSepultura: Igor Cavalera admite influência do Korn em "Roots"Sepultura: "Roots é cópia descarada de Korn", diz Jonathan DavisRoss Robinson: o cerne da polêmica Korn vs. SepulturaMax Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

Kreator/Sepultura, Part Soilwor/Aborted: show na terra da rainhaAndreas: não liga para os que clamam pela formação clássicaTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Sepultura
Conheça o ônibus de turnê da banda

Black Sabbath
Ícones do metal nacional se despedem da banda

Sepultura
Novos vídeos da série "o Eloy não é humano"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de outubro de 2016

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Korn"Todas as matérias sobre "Sepultura"

Metallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Capas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Slayer
Kerry King lista suas músicas favoritas do Megadeth

Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra carambaClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoGaleria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacionalMúsica Fácil: 4 bons exemplos de como usar o drive na vozAlice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do AudioslaveResenha - Live And Dangerous - Thin Lizzy

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online