Regis Tadeu: "Machine Messiah", do Sepultura, já é um clássico do Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Regis Tadeu
Enviar correções  |  Comentários  | 

Regis Tadeu falou sobre o "Machine Messiah", novo álbum do Sepultura, e disse que o disco "já é um clássico do heavy metal, quer você aceite ou não". Veja o texto completo no link a seguir.

Heavy Metal: as melhores músicas lançadas recentementeVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado

https://br.noticias.yahoo.com/sepultura-faz-de-machine-messi...

Imagem

Toda vez que o Sepultura lança um novo álbum a história é sempre a mesma: há uma batalha nas redes sociais e nas seções de comentários de alguns sites especializados em metal entre fãs de diferentes fases da história do quarteto. Muito mais legal é ver uma banda bem pouco preocupada em agradar a headbangers e, principalmente, a sua facção mais burra, os “metaleiros”, aquela gente que adora vestir roupas fedorentas/apertadas e beber cerveja quente em copos de plástico enquanto fica com aquele ‘mimimi’ típico dos ‘viúvos’ da fase com o Max Cavalera. Tem sido assim nos último anos. Só que agora, a indiscutível liderança musical que Andreas Kisser sempre exerceu a partir do momento em que resolveu se unir ao grupo resultou em um clássico.

Sim, é isso mesmo o que você acabou de ler: o novo álbum do Sepultura, Machine Messiah, já é um clássico do heavy metal, quer você aceite ou não. E eu vou explicar por quê…

Primeiro, você tem que saber que, embora haja um tema recorrente em todas as canções – a sociedade moderna se tornando escrava da robotização e das novas tecnologias -, o álbum não pode ser taxado como “conceitual”. Até mesmo o assunto havia sido abordado anteriormente de modo igualmente explícito em uma canção do Yes com o mesmo título, presente no subestimado álbum Drama (1980). Só que a maneira como Andreas e seus amigos retrataram isso no repertório de Machine Messiah extrapola tudo o que eles vêm fazendo há anos.

Comente: Concorda com Regis que o "Machine Messiah" já é um clássico do metal?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

Kreator/Sepultura, Part Soilwor/Aborted: show na terra da rainhaAndreas: não liga para os que clamam pela formação clássicaTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Max Cavalera
Não seja como aqueles caras das antigas que vivem do passado

Andreas Kisser
Como ele quase tocou para o Metallica em 1992

Sepultura
Derrick fala da adaptação ao país e da família Gracie

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 31 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Regis Tadeu"Todas as matérias sobre "Sepultura"

Velocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Jack Bruce
Ameaçado de morte por fãs do Led Zeppelin?

Guns N' Roses
Ano a ano, como se deu o lobby para a volta de Slash

Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismoIron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a bandaNovas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecerAngra: Rafael Bittencourt fala sobre o conceito de "Aqua"Faith No More: roupa umbandista para contrariar fãs tradicionaisCourtney Love: As cinzas de Kurt Cobain foram roubadas dela?

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online