John Petrucci: como o YouTube mudou a vida dos guitarristas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em conversa com a Reverb, John Petrucci falou sobre o impacto do YouTube no mundo dos guitarristas. "YouTube... é uma coisa engraçada. De um lado, garotos se tornam muito bons na guitarra tão jovens, pois eles podem ver exatamente como é feito. É algo tipo 'Bem, se este garoto de 8 anos faz isto, e eu tenho 7, também posso fazer'. E ao mesmo tempo você fica com a impressão que tudo que você toca está ali. Quando era jovem e ouvi 'Eruption' (Van Halen) pela primeira vez, quando chegava naquela parte do tapping de Eddie, apenas ouvindo aquilo eu não fazia ideia do que era, nem soava como se fosse uma guitarra. Levou muito tempo pra eu descobrir como ele fazia aquele som. O lance visual ajuda a aprender as coisas mais rapidamente, porém as pessoas perdem a habilidade de reconhecer as coisas de ouvido, este é provavelmente o grande
problema".

Vocalistas: os menos conhecidos de bandas famosasLemmy Kilmister fala de Sharon e Iron Maiden

Imagem

Comente: Concorda com ele, ou não é bem assim?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Vocalistas
Os menos conhecidos de bandas famosas

Blend Guitar: John Petrucci tenta tocar como Lil WayneMike Portnoy: tocando sua "12 Steps Suits"Todas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream Theater
John Myung, o habilidoso baixista caladão

2007
15 discos de rock/metal que completam 10 anos de lançamento

Gibson Magazine
Os melhores baixistas de todos os tempos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Motörhead
"Sharon equivale a três Iron Maidens. É como um homem!"

Cristina Scabbia
Cantora fala sobre seus seios e Playboy

Capas Gêmeas
William Blake, Gilgamesh e Dickinson unidos por uma obra

Axlleaks: A lista oficial de inimigos de Axl RoseLove God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"Keith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugarKing Diamond: vetado por Dave Mustaine em show do VolbeatDave Mustaine: ensinando como pegar todas as gatinhas da escolaDave Mustaine: James Hetfield e eu éramos uma excelente dupla de guitarristas

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online