Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Traduzido por Diego Camara | Fonte: AOL Radio Blog

  | Comentários:

Grunhidos de morte, pancadas fortes e guitarras distorcidas: este é o som do Death Metal. A AOL Radio publicou em julho de 2009 uma lista das que seus ouvintes consideram como sendo as 10 maiores bandas do estilo.

Imagem

10) SUFFOCATION
Melhor Álbum: "Pierced From Within"

O SUFFOCATION é considerado o inventor do subgênero "Brutal Death Metal" e introdutor do "Death Growl". A revista Death Metal comentou sobre o EP deles de 1991, dizendo que foi o primeiro álbum de death metal que fundiu elementos do punk, hardcore, grindcore e doom metal juntos.

Imagem

9) SIX FEET UNDER
Melhor Álbum: "Death Rituals"

Originalmente formada como um projeto do vocalista Chris Barnes, do CANNIBAL CORPSE, o SIX FEET UNDER lançou nove álbuns de estúdio durante os últimos 14 anos. Barnes criou a banda para que ele pudesse escapar do som rápido do CANNIBAL CORPSE.

Imagem

8) NILE
Melhor Álbum: "Ithyphallic"

O interesse do vocalista Karl Sanders em Egiptologia teve uma grande influência no som e nas letras do NILE. O escritor de horror H.P. Lovecraft também foi uma influência na banda, e muitas das letras são baseadas em seus trabalhos. Isso explica as peculiaridades gramaticais encontradas nas músicas.

Imagem

7) KATAKLYSM
Melhor Álbum: "Shadows & Dust"

O KATAKLYSM considera seu som como "hyperblast do norte", que eles adotaram depois de verem um comercial descrevendo a banda FEAR FACTORY como "hyperblast". O "blast" se refere ao uso típico das batidas do baterista de death metal ("blast beats"). A banda também é conhecida por incorporar citações de filmes em suas músicas.

Imagem

6) BLOODBATH
Álbum Recomendado: "Nightmares Made Flesh"

O BLOODBATH é um supergrupo sueco de death metal que tem membros diferentes em cada álbum. "Nightmares made Flesh" é o único álbum sem o vocalista Mikael Akerfeldt do OPETH. Ele foi substituído por Peter Tagtgren do HYPOCRISY, que ficou por tempo o bastante para gravar este álbum.

Imagem

5) AMON AMARTH
Melhor Álbum: "Twilight of the Thunder God"

Criada com o nome SCUM, a banda mudou seu nome para AMON AMARTH, que é um nome alternativo para a Montanha da Perdição do livro "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien. Jogando bem com seu nome, as letras da banda normalmente se referem à Mitologia Nórdica e à Era dos Vikings.

Imagem

4) MORBID ANGEL
Melhor Álbum: "Gateways to Annihilation"

Criada em 1983, a banda é considerada crucial no desenvolvimento do death metal. Eles atualmente tem o recorde de álbum de death metal mais vendido nos Estados Unidos com o álbum "Covenant".

Imagem

3) VADER
Melhor Álbum: "The Art of War"

Esta banda polonesa adotou seu nome do vilão do filme "Guerra nas Estrelas", do qual os membros fundadores eram fãs. Hoje, a formação atual só tem um único membro original - os outros três se juntaram em 2008.

Imagem

2) CANNIBAL CORPSE
Melhor Álbum: "Bloodthirst"

Por causa das suas letras baseadas no terror e sua imagem pavorosa, o CANNIBAL CORPSE foi banido em diversos países, entre eles a Austrália e Alemanha. Em resposta à violência em suas músicas, o vocalista George Fisher disse: "Não há nada sério. Nós não estamos pensando em ninguém que nós queremos matar... as pessoas que estão matando em nossas músicas são zumbis".

Imagem

1) DEATH
Melhor álbum: "Symbolic"

Chuck Schuldiner criou as diversas variações na formação do DEATH durante os anos, e ele é conhecido como o "Pai do Death Metal". Em resposta, Schuldiner disse: "Não penso que eu deveria levar os créditos pelo death metal. Sou somente um cara de uma banda, e eu acho que o DEATH é uma banda de metal". Em 2001, Schuldiner morreu de pneumonia depois de estar enfraquecido por um recem diagnosticado tumor no cérebro.

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores do Whiplash.Net. :-)

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Melhores e Maiores
Todas as matérias sobre "Death"
Todas as matérias sobre "Cannibal Corpse"
Todas as matérias sobre "Vader"
Todas as matérias sobre "Morbid Angel"
Todas as matérias sobre "Nile"
Todas as matérias sobre "Kataklysm"
Todas as matérias sobre "Blood Bath"
Todas as matérias sobre "Amon Amarth"
Todas as matérias sobre "Six Feet Under"

Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Cannibal Corpse: banda entrará em estúdio no final de semana
Cannibal Corpse: gravações começam neste final de semana
Cannibal Corpse: discografia no Arte Extrema #20
Capas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal
Cannibal Corpse: "Eu não consigo imaginar essa banda parada"
Cannibal Corpse: Mais um capítulo regado a muito sangue
Cannibal Corpse: 25 anos de Death Metal em Curitiba
Cannibal Corpse: turnê dedicada a Jeff Hanneman
Cannibal Corpse: vídeos de show no Rio de Janeiro
Cannibal Corpse: vídeos do show em Porto Alegre
Cannibal Corpse: Circo Voador é alvejado por bombas de gás
Forceps: show ao lado do Cannibal Corpse no Rio de Janeiro
Cannibal Corpse: cover inusitado de "Carnivorous Swarm"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas