Carlos Santana diz que perdoou homem que abusou dele quando era criança
Por Bruce William
Postado em 17 de junho de 2023
Carlos Santana falou abertamente sobre o suposto abuso sexual que sofreu quando criança, afirmando que agora olha para seu abusador com "compreensão e compaixão". A informação é do Ultimate Classic Rock.
Ele disse para a revista People que sua perspectiva sobre o que aconteceu com ele mudou ao longo do tempo. "Meu filho e eu estávamos conversando sobre isso ontem, como a aceitação e o perdão são realmente espirituais. Aprendi a olhar para todos que se esforçaram para me machucar, me diminuir ou me fazer sentir inferior, como se tivessem cinco ou seis anos, e consigo olhar para eles com compreensão e compaixão".
Prossegue Santana: "Por exemplo, essa pessoa que me abusou sexualmente, em vez de enviá-la para o inferno para sempre, a visualizei como uma criança, e atrás dela havia muita luz. Então, posso enviá-la para a luz ou enviá-la para o inferno, sabendo que se a enviar para o inferno, eu irei com ela. Mas se a enviar para a luz, então irei com ela também".
O guitarrista falou pela primeira vez publicamente sobre o terrível assunto em 2000. Ele disse que era levado através da fronteira mexicana "quase todos os dias" entre 1957 e 1959 por um homem americano que o subornava com presentes e o molestava, quando ele tinha entre 10 e 12 anos de idade. "A mente tem uma maneira muito insidiosa de fazer você se sentir culpado. Você é o culpado, vergonha para você, você é quem trouxe isso para si mesmo", contou Santana, explicando na época que ele havia passado muito tempo se culpando pelo que aconteceu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps