Em 14/11/2009 | Megadeth: "meu dom veio de Deus", diz Dave Mustaine

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Megadeth: "meu dom veio de Deus", diz Dave Mustaine

Traduzido por Filipe Crosara | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Dave Good do San Diego Reader conduziu recentemente uma entrevista com o mainman do MEGADETH Dave Mustaine. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

Sobre "O novo Dave":

Mustaine: "O que eu sempre fui antes - sendo mesquinho e coisas assim - isto realmente não me faz mais me sentir bem. Então, eu estou um pouco mais consciente sobre as coisas que eu digo, se isso vai realmente causar prejuízos a alguém ou se vai ser..."

"Rir com alguém é totalmente diferente do que rir de alguém, que é totalmente diferente de humilhar alguém. Eu posso rir das pessoas, eu posso rir com elas, mas eu não gosto mais de humilhar as pessoas. Apenas não é divertido."

O que você está ouvindo agora?

Mustaine: "Você ficaria realmente surpreendido pelo que estou ouvindo. Eu ouço a rádio K-WAVE [música cristã e bate-papo] em meu carro. Eu ouço a 95,7, canal country, eu ouço a estação de jazz daqui. Isso é basicamente o que eu escuto: jazz, o canal country, o canal da fé. Eu gosto de ouvir a rádio NPR, também, porque minha vida é baseada em torno dos eventos atuais que estão acontecendo em nosso mundo. Eu sou um cantor político - provavelmente considerado um ativista , que eu não acho que sou".

Melhor show?

Mustaine: "Foi na reunião do Led Zeppelin no festival O2 [Londres, 2007]. Voei, fui e assisti o show, obtive uma intoxicação alimentar, e passei a noite toda durante o show subindo e descendo os degraus. Eu estava na parte de baixo... talvez 15 fileiras atrás do palco, então era onde todos os amigos e familiares estavam sentados. E eu tinha que continuar subindo e descendo as escadas e blehh! Fiz meu exercício habitual de esteira".

Algo sobre você que ninguém jamais iria adivinhar?

Mustaine: "Que eu sou bom."

Como o guitarrista número um do livro 100 Greatest Metal Guitarists, de Joel McIver, você tem algum conselho para os iniciantes?

Mustaine: "Bem, eu sou o número um, por enquanto, e embora eu seja honrado, tenho que lembrar que o dom veio de Deus, e não é obra minha. Eu pensei que era coisa minha, e quando eu tive aquela lesão do nervo que aconteceu com o meu braço [em 2002], eu morri na praia. Não poderia mais tocar. Eu não percebia o quanto identificava minha vida com a guitarra."

Mustaine: Agora, como eu tive uma chance de colocar as coisas em perspectiva, eu sinto que eu tive uma luta muito boa com a humildade, e é por isso que, quando se chega aos gráficos, posso dizer honestamente que 'por enquanto.' Há tanta gente por aí que são melhores do que eu. Meu conselho seria simples: arranje uma Dean, compre os amplificadores que eu uso, toque as cordas e palhetas que eu uso. E se você quiser que eu te ajude, estamos abrindo uma academia no meu estúdio aqui para as crianças e jovens, e nós vamos dar uma oportunidade em cada classe para uma criança desfavorecida vir aqui. Tudo que eu quero ver quando dermos algumas dessas aulas através da academia aqui é algumas boas notas. Eu apenas quero ver algumas crianças que farão de San Diego um lugar melhor para viver".

Para ler a entrevista completa (em inglês), clique neste link.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?
Megadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça
Megadeth: ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Filipe Crosara

Filipe, nascido em Uberaba-MG, começou a ouvir e se interessar pelo Heavy Metal aos 12 anos de idade, sempre apreciando o estilo em todas suas vertentes, suas principais influências são: AC/DC, Arch Enemy, Dream Theater, Kreator, Sepultura... dentre tantas outras... para ele o Heavy Metal é muito mais do que uma forma de expressão, é uma paixão única que vai além de tudo, onde a palavra mestre é "Lealdade".

Mais matérias de Filipe Crosara no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas