Guitarrista do Guns em entrevista para a Classic Rock

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Guitarrista do Guns em entrevista para a Classic Rock

Traduzido por Ana Paes | Fonte: Guns N´ Roses Brasil

  | Comentários:

Recentemente, a revista Classic Rock fez uma entrevista com o guitarrista do GUNS N’ ROSES, Ron "Bumblefoot" Thal, que falou, dentre outras coisas, sobre o novo disco da banda, "Chinese Democracy".

Classic Rock: Você era um fã do Guns antes de começar a tocar na banda?

Bumblefoot: "Quando eu vi 'Welcome to the Jungle' na MTV pela primeira vez às três da manhã eu soube que eles eram especiais, e que eles iam continuar e acabar fazendo algo mágico. Eu me senti exatamente desse jeito quando vi 'Vision of Love' da Mariah Carey e 'Hit Me Baby One More Time' da Britney".

Classic Rock: Como Axl fez contato contigo?

Bumblefoot: "Joe Satriani me enviou um e-mail, dizendo que havia me recomendado para o GNR - Logo eu soube que aquilo não era brincadeira. Duas horas depois, Chris Pitman (tecladista do GN’R), me enviou um e-mail de brincadeira, que não tinha nada a ver com a história. Eu comecei a conversar com o empresário da banda. Levou por volta de dois meses, e então começaram a sair rumores na internet, o que descarrilhou tudo. Mas nós juntamos as peças de novo, e saímos juntos para uma turnê, e aqui estou eu, com 'Shackler’s Revenge' quase sendo lançada (no video game Rock Band 2)".

Classic Rock: A sua vida mudou muito depois que você se tornou um Gunner?

Bumblefoot: "Ah sim, pra começar, eu perdi cerca de 40kg. Eu era um gordo, coberto de suor, um bastardo imundo. Você poderia me rolar pelo palco. Mas agora eu estou saudável. E também, às vezes eu recebo umas ameaças de morte ocasionais. Nenhuma dessas coisas acontecia antes, e eu estou começando a me acostumar com isso. É estranho ser odiado por alguém que você nunca conheceu, por razões que não fazem nenhum sentido".

Classic Rock: Com sua tão nova fama, você é muito acessível pelo seu site?

Bumblefoot: "Por que eu não seria? Porra, eu sou só um ser humano. Não tenho nada melhor ou pior do que as outras pessoas. Eu gosto de clarear a vida de algumas pessoas às vezes, mandando a eles alguma mensagem".

Classic Rock: Você parece uma pessoa muito pé-no-chão. Então como a entrada na bolha protegida do GN’R - aonde basicamente qualquer coisa pode acontecer - te afetou?

Bumblefoot: "Se acontece qualquer coisa, é que eu me torno uma dor na bunda deles - não o contrário. Eu estou acostumado a ser um artista solo. Eu tenho a tendência de ser bastante aberto em relação às coisas, digo coisas que não deveria dizer, e vou a lugares que não deveria ir. Agora, é claro, eu estou trabalhando com pessoas que não querem que seus trabalhos sejam comentados. Eu tento ser respeitoso em relação a isso, mas também converso com outras pessoas como uma pessoa real".

Classic Rock: Você já viu coisas que você nunca achou que veria, "Meu deus, eu não acredito que algo assim aconteceria?"

Bumblefoot: "Eu estive na estrada por 10 anos antes de entrar para o Guns, espalhando minha arte por aí, carregando meu equipamento em Vans por cada semana. Eu honestamente posso dizer que vi mais coisas estranhas nesses tempo do que eu vejo com o Guns. É uma banda muito bem administrada. Se as pessoas não acreditam nisso, é porque elas querem ser entretidas por mentiras sujas... Mas é verdade".

Classic Rock: Você vê algumas coisas que dizem sobre ele [Axl] e pensa, "Quanta merda!"?

Bumblefoot: "O tempo todo. Isso me faz rir. Mas as pessoas não querem a verdade. Elas querem ser entretidas. Elas inventam coisas, ou elas as embelezam. Qualquer coisa para alimentar o fogo."

Classic Rock: O quanto você contribuiu para o álbum “Chinese Democracy”?

Bumblefoot: "Eu não quero falar muito, por medo de estragar o presente que está embaixo da árvore de natal. Eu toquei guitarra em todas as músicas e fiz vários solos e adicionei partes de futuras músicas. Ao retornar das turnês de 2006/2007, no tempo livre, nós iamos para um estúdio em New York ou LA, e passávamos 10 horas por dia fazendo as partes de guitarra das músicas. Espero que o que eu fiz adicione algo que valha a pena, que ajude a música".

Classic Rock: Duas das últimas músicas que foram divulgadas - "If The World" e outra conhecida simplesmente como "Nova Música" - parecem inexplicavelmente como algo meio funkeado?

Bumblefoot: "Aquelas eram demos e não versões finais das músicas, eu estou feliz por dizer. Por isso, eu digo, eu quero que as pessoas fiquem surpresas e entusiasmadas quando ouvirem o álbum - diferentemente de algumas coisas que eles ouviram na internet. Eu não culpo os fãs por quererem ouvir aquilo - eles querem música, e eles querem isso agora. O problema é que o cara que deixou as músicas vazarem está atrapalhando o lançamento da maneira correta como deveria ser feito."

Classic Rock: As gravações já terminaram?

Bumblefoot: "(Após uma pausa) A palavra oficial é que ele [o álbum] está 'em negociação'. As coisas estão indo bem, e eu não farei comentários que podem ser usados - e serão - usados contra mim na internet".

Classic Rock: Até você já desistiu de perguntar quando ele será lançado?

Bumblefoot: "Eu ouço essa questão até enquanto eu durmo, o tempo inteiro, é perguntado por milhares de vozes. Como eu poderia te responder da maneira correta? O álbum será lançado quando todos os pedaços estiverem em seus lugares, quando for melhor para os fãs, para a banda... para todos. Eu tenho total fé que nossos novos empresários (Irving Azoff e Andy Gould) farão todos esses pedaçoes se encaixarem".

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"
Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"

Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith
Aerosmith e Slash: veja Steven Tyler mandar Welcome To The Jungle
Guns N' Roses: Em Porto Alegre, um dos melhores shows da turnê
Guns N' Roses: veja alguns vídeos do show em Poa
Guns N' Roses: veja Duff mandando "Attitude" e "Raw Power"
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do primeiro show com Duff
Guns N' Roses: Axl recria momento memorável de 1992
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Porto Alegre

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ana Paes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Ana Paes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas