Resenha - Inception of Darkness - Eyefear

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Inception of Darkness - Eyefear


  | Comentários:

O Eyefear começou sua carreira como uma desconhecida banda de metal progressivo australiana,que tinha como único chamativo o fato de ter como vocalista Danny Cecati, o cabeludo ex-vocalista do Pegazus.

Nota: 7

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Contudo, ao longo do tempo, os caras foram lançando ótimos discos (em especial "The Unseen") e chamando a atenção do público headbanger. E neste seu novo registro, os caras seguem a tendência iniciada no trabalho anterior de criar músicas mais pesadas, fugindo um pouco do metal progressivo e se enveredando mais ao Power Metal, embora ainda as faixas contenham
arranjos complexos e quebrados, mas não tanto quanto outrora.

Neste trabalho, em especial, há um pouco de exagero nos teclados, que deixou algumas faixas com excesso de momentos "sinfônicos", mas nada que comprometa a qualidade geral do material, pois o trabalho de guitarras é muito bom e os vocais de Danny continuam excelentes – e agora mais contidos, sem abusar tanto dos agudos (embora ainda consiga atingir tons altíssimos em vários momentos).

Cito como destaques a dupla "The Inception Of Darkness Part 1 – Transcending" e "Part 2 – Reborn", que mostram bem a proposta da banda, mesclando peso, melodia e técnica na medida certa, e trazendo até alguns momentos com vocais guturais.

Não se trata, pois, do melhor disco da banda, mas mesmo assim é uma obra de audição prazerosa. Fica a dica.

The Inception of Darkness - Eyefear
(Rockstar Records - 2012 - Importado)

01. Redemption
02. Shadowdance
03. Eyes Of Madnes
04. The Inception Of Darkness Part 1 - Transcending
05. The Inception Of Darkness Part 2 - Reborn
06. Immortals
07. Perfect Images
08. Legions
09. Eyes Of Madness (Orchestral Bonus Track)
10. Reborn (Orchestral Bonus Track)
11. Immortals (Orchestral Bonus Track)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Eyefear"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas