Resenha - Seven Churches - Possessed

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Seven Churches - Possessed

Por Luis Augusto Bueno De Amorim

  | Comentários:

Sempre há uma época em qualquer estilo de música, onde surgem caras trazendo novos estilos que se somam ao que era feito anteriormente. O Possessed fez isso, e mudou o metal para sempre.

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Formada em 1983 na Bay Area californiana, foi uma das bandas precursoras do death metal, assim como o Death e o Morbid Angel, ambas do estado da Flórida.

O mundo estava acostumado a ouvir o thrash metal de bandas como Metallica, Megadeth, Slayer, Testament, e outras provenientes dos E.U.A., quando surgiu uma banda que escrevia letras infernais, macabras, e usava riffs e bateria de forma diferente de tudo já visto antes.

O primeiro LP foi gravado para marcar a entrada de Jeff Becerra na banda, após o suicídio de Barry Fisk, e marcou também o mundo. "Seven Churches" simboliza o nascimento do Death Metal. Foi gravado pela Combat Records, e produzido por Randy Burns e Barry Kobrin!

Line-Up do disco:
Jeff Becerra - Vocal/Baixo
Mike Torrao - guitarra
Larry LaLonde - guitarra
Mike Sus - Baterista

Track-list:
"The Exorcist" – 4:51
"Pentagram" – 3:34
"Burning in Hell" – 3:10
"Evil Warriors" – 3:44
"Seven Churches" – 3:14
"Satan's Curse" – 4:15
"Holy Hell" – 4:11
"Twisted Minds" – 5:10
"Fallen Angel" – 3:58
"Death Metal" – 3:14

Imagem
Analisando o Clássico!

Estamos falando de um dos maiores clássicos do metal em geral, pois este disco ultrapassa barreiras, e surge para expor as razões pelas quais o estilo viverá para sempre.

A primeira faixa tem a introdução tirada do clássico dos cinemas, "O Exorcista", e traz uma das baterias mais perfeitas da música extrema, meia que mágica. A faixa tem o nome óbvio de "The Exorcist", e é o clássico supremo da banda.

Imagem
A segunda faixa começa com uma voz estridente e demoníaca como introdução, e quando começa, mostra todo o feeling que o Possessed tinha. Na minha opinião, "Pentagram" é a melhor dos caras. Sublime este som!

"Burning in Hell" só mostra mais um banho de habilidade para se fazer música pesada, afinal meus caros, este disco é uma verdadeira lenda para nós que amamos Metal Extremo.

"Evil Warriors" começa puxada por um solo de guitarra, e já seguida de um ritmo frenético, claro que Mike Sus dá uma nova aula de percussão. Nem é preciso citar o trabalho de Mike Torrao ao lado de Larry LaLonde, que tornam o Possessed o monstro que é. Jeff Becerra simplesmente faz aquilo com a alma, e torna tudo mais verdadeiro.

A quinta faixa é uma das minhas favoritas também, ela batizou o disco, "Seven Churches". Possui guitarras complexas e insanas, além do feeling de sempre. Esta é uma referência à história sobre o Apocalipse, da Bíblia.

Imagem
Seus tímpanos não descansam assim tão fácil com este play amigo. A próxima é "Satan's Curse", com a qual uma vez entrei em uma das brigas mais malucas da minha vida em uma casa de shows mequetrefe. Essas coisas não saem da cabeça jamais e a faixa também não. Ela é outra das melhores (difícil é achar coisa ruim relacionada ao Possessed).

"Holy Hell" começa com guitarras furiosas e um contra-baixo latente, até que Jeff Becerra entra em ação e mostra mais um hino da banda.

"Twisted Minds" chega carregada de ódio, botando para f*. Ela nos remete ao poder que o metal possuía nos anos 80. Os sinos tocam e esta é especial. A morte parece se espalhar pelo ar quando "Fallen Angel" tem início. É hino, é eterna, é poderosa, e possui riffs de arrepiar.

A faixa derradeira começa com um ataque na bateria, e um ritmo violento, ela nomeou um estilo de se tocar metal, ela foi inspiração para toda uma geração, e não só ela, mas todas as faixas deste play. Isto é e sempre será "Death Metal". E esse é um dos sons deste disco que ultrapassam a nota 10.

Algumas vezes você se pega dizendo: "Tal disco é extremamente necessário para quem se diz head-banger!" Isso acontece com "SEVEN CHURCHES".

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Seven Churches - Possessed

Possessed: Um dos mais influentes da história do metal


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Possessed"

Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Old Skull: Death Metal - Apodrecendo lentamente...
Possessed: Não sobrou um pescoço inteiro ao final do show
Possessed: pioneiros do death em show histórico em Fortaleza
Possessed: show em Fortaleza em novo local
Possessed: Kelly McLauchlin fora da turnê sul-americana
Possessed: desembarcando na capital gaúcha
Possessed: apresentação da banda em Belém do Pará
Possessed: banda confirma novas datas no Brasil
Possessed: anunciadas primeiras datas no Brasil
Possessed: banda pode voltar à América do Sul em agosto

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luis Augusto Bueno De Amorim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas