Possessed: Um dos mais influentes da história do metal

Resenha - Seven Churches - Possessed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

10


Depois de anos fora de catálogo, novamente é relançado no mercado nacional está pérola do metal extremo, graças à parceria entre as gravadoras Hard Records/Voice Music/Rock Brigade/Rock Machine, provando para todos aqueles que acham que a venda de CDs está com os dias contados que o mercado ainda está muito forte. "Seven Churches", o primeiro registro dos americanos do POSSESSED, é um dos discos mais influentes da história da música pesada, e até hoje é referência para os headbangers.

O POSSESSED, banda formada em 1983, já dois anos depois, colocava no mercado seu primeiro disco, cujo título faz referência às "Sete Congregações do Apocalipse" (Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia). Com uma temática altamente satânica, e uma musicalidade crua, rápida e brutal, logo a banda chamou a atenção, tanto dos fãs de música pesada, como dos moralistas de plantão, que logo passaram a perseguir os músicos pela temática de suas canções.

publicidade

Por óbvio, atualmente, com o desenvolvimento da sociedade e da tecnologia, é muito comum encontrarmos bandas muito mais pesadas e ultrajantes que o POSSESSED, inclusive estéticamente, mas na época que o disco foi lançado, isso era muito pouco comum, e a coragem dos músicos de criarem algo tão brutal e totalmente contra os padrões é muito relevante, reconhecida pelos fãs até hoje.

publicidade

Mesclando com maestria o lado mais sujo e agressivo do thrash metal com death metal (muitos dizem, inclusive, que o termo surgiu a partir desse lançamento), tudo de forma crua, visceral, e altamente empolgante, a banda marcou para sempre a história da música pesada, seja pelos vocais fortes e o baixo martelado do mito Jeff Beccera, pelas guitarras vigorosas e hipnóticas de Mike Torrao e Larry Laonde, ou pela bateria pulsante de Mike Sus, que em conjunto criaram 10 hinos da música extrema, há exatos 27 anos.

publicidade

E, por tais motivos, fica até difícil citar alguns destaques do material, mas faixas como "The Exorcist" (o maior clássico dos caras), "Pentagram", "Burn in Hell", "Seven Churches" e "Death Metal" são clássicos não só da banda, como da música pesada em geral, e fazem qualquer fã de música pesada que se preze sair por ai batendo cabeça incessantemente.

publicidade

Por isso, meu amigo leitor, se você ainda não tem em sua coleção este clássico, eis aqui uma oportunidade única para adquiri-lo, e deixar sua coleção ainda mais completa. Uma pena que a banda tenha tido tantos problemas no decorrer de sua carreira, e não tenha conseguido atingir o merecido sucesso, pois talento os caras tinham, e "Seven Churches", um dos debuts mais impactantes da história do metal, é a prova disso! Compre e escute no volume máximo!

publicidade

Seven Churches - Possessed
(Relançamento 2012 – Die Hard Records/Voice Music/Rock Brigade/Rock Machine - Nacional)

Formação:

Jeff Becera - Vocal/Baixo
Mike Torrao - guitarra
Larry LaLonde - guitarra
Mike Sus - Baterista

Track List:

1. The Exorcist
2. Pentagram
3. Burning in Hell
4. Evil Warriors
5. Seven Churches
6. Satan s Curse
7. Holy Hell
8. Twisted Minds
9. Fallen Angel
10. Death Metal

publicidade


Outras resenhas de Seven Churches - Possessed

Possessed: 29 anos de um legitimo pilar do Death Metal

Possessed: Necessário para quem se diz headbanger




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Em 16/10/1985: Possessed lançava o clássico Seven Churches


Steve Zetro Souza: 5 álbuns favoritos de thrash metalSteve "Zetro" Souza
5 álbuns favoritos de thrash metal

Thrash: os dez álbuns essenciais do gêneroThrash
Os dez álbuns essenciais do gênero


Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?Osama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

Guns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da bandaGuns N' Roses
álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin