Possessed: Um dos mais influentes da história do metal
Resenha - Seven Churches - Possessed
Por Junior Frascá
Postado em 17 de agosto de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de anos fora de catálogo, novamente é relançado no mercado nacional está pérola do metal extremo, graças à parceria entre as gravadoras Hard Records/Voice Music/Rock Brigade/Rock Machine, provando para todos aqueles que acham que a venda de CDs está com os dias contados que o mercado ainda está muito forte. "Seven Churches", o primeiro registro dos americanos do POSSESSED, é um dos discos mais influentes da história da música pesada, e até hoje é referência para os headbangers.
O POSSESSED, banda formada em 1983, já dois anos depois, colocava no mercado seu primeiro disco, cujo título faz referência às "Sete Congregações do Apocalipse" (Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia). Com uma temática altamente satânica, e uma musicalidade crua, rápida e brutal, logo a banda chamou a atenção, tanto dos fãs de música pesada, como dos moralistas de plantão, que logo passaram a perseguir os músicos pela temática de suas canções.
Por óbvio, atualmente, com o desenvolvimento da sociedade e da tecnologia, é muito comum encontrarmos bandas muito mais pesadas e ultrajantes que o POSSESSED, inclusive estéticamente, mas na época que o disco foi lançado, isso era muito pouco comum, e a coragem dos músicos de criarem algo tão brutal e totalmente contra os padrões é muito relevante, reconhecida pelos fãs até hoje.
Mesclando com maestria o lado mais sujo e agressivo do thrash metal com death metal (muitos dizem, inclusive, que o termo surgiu a partir desse lançamento), tudo de forma crua, visceral, e altamente empolgante, a banda marcou para sempre a história da música pesada, seja pelos vocais fortes e o baixo martelado do mito Jeff Beccera, pelas guitarras vigorosas e hipnóticas de Mike Torrao e Larry Laonde, ou pela bateria pulsante de Mike Sus, que em conjunto criaram 10 hinos da música extrema, há exatos 27 anos.
E, por tais motivos, fica até difícil citar alguns destaques do material, mas faixas como "The Exorcist" (o maior clássico dos caras), "Pentagram", "Burn in Hell", "Seven Churches" e "Death Metal" são clássicos não só da banda, como da música pesada em geral, e fazem qualquer fã de música pesada que se preze sair por ai batendo cabeça incessantemente.
Por isso, meu amigo leitor, se você ainda não tem em sua coleção este clássico, eis aqui uma oportunidade única para adquiri-lo, e deixar sua coleção ainda mais completa. Uma pena que a banda tenha tido tantos problemas no decorrer de sua carreira, e não tenha conseguido atingir o merecido sucesso, pois talento os caras tinham, e "Seven Churches", um dos debuts mais impactantes da história do metal, é a prova disso! Compre e escute no volume máximo!
Seven Churches - Possessed
(Relançamento 2012 – Die Hard Records/Voice Music/Rock Brigade/Rock Machine - Nacional)
Formação:
Jeff Becera - Vocal/Baixo
Mike Torrao - guitarra
Larry LaLonde - guitarra
Mike Sus - Baterista
Track List:
1. The Exorcist
2. Pentagram
3. Burning in Hell
4. Evil Warriors
5. Seven Churches
6. Satan s Curse
7. Holy Hell
8. Twisted Minds
9. Fallen Angel
10. Death Metal
Outras resenhas de Seven Churches - Possessed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore


Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Por que jovens fazem metal extremo de qualidade, segundo Tobias Forge, líder do Ghost
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


