Arch Enemy: death metal de qualidade em DVD

Resenha - Live Apocalypse - Arch Enemy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O que esses suecos mostraram no Brasil recentemente é apresentado nesse DVD duplo, todo caprichado, intitulado “Live Apocalypse”. Angela Gossow e sua trupe sentam a mão em um show alucinante, de deixar qualquer fã em transe no final da apresentação.
Arch Enemy: ouça versão acústica de "War Eternal"Syd Barrett, fundador do Pink Floyd, morre, aos 60 anos

Sem grandes frescuras, o grupo se apresenta em um palco simples, para um público londrino insano. Para deixar um clima de maior expectativa, Angela só aparece no palco instantes antes de começar a cantar os primeiros versos de “Enemy Within”. E o que se vê (e ouve) é uma seqüência avassaladora de composições pesadas, com pouca pausa... haja fôlego e preparo! Aliás, por falar em fôlego, a loira não deixa a peteca cair nunca, cantando daquela forma gutural, idêntica a qualquer macho barbado, o tempo todo. “Silent Wars”, com uma das introduções mais pesadas e empolgantes que eu já ouvi, vem na seqüência, mostrando todo entrosamento dos músicos. Confesso que eu estava bem curioso para ouvir como soava a voz da moça anunciando as faixas... nem nos intervalos ela tem cacoetes femininos e acaba apresentando as obras com um vozeirão invocado. “Burning Angel”, “Dead Eyes See No Future”, “We Will Rise” e a clássica “Ravenous”, são alguns dos exemplos das porradas que são apresentadas. Lá pelas tantas, Daniel Erlandsson apresenta seu solo de bateria todo climático, com efeitos de teclados de background. Alucinante! Ainda no primeiro DVD, além do show de Londres, tem um pequeno trecho de um show realizado em Manchester, em um palco mais modesto, porem, mais íntimo.

Só o disco “número um” seria o suficiente para dar nota 10 para esse DVD, mas ainda temos um segundo disco, recheado de curiosidades e extras, para deixar qualquer fã da banda dos irmãos Amott de queixo caído. Em “Vídeos”, dá para conferir os vídeo-clipes de “Ravenous”, “We Will Rise”, “Nemesis” e “My Apocalypse”. Em “Multi-Angle” é possível ver três faixas do show de Londres em câmeras diferentes, selecionando ver apenas “Angela", ou “Mike, Chis e Sharlee”, ou “Daniel”, ou o “ângulo principal”. E para finalizar o pacote, em “Special Features”, é possível ver cenas de turnês, gravadas com câmeras de mão, além de entrevistas e outros detalhes.

Ao colocar os DVDs para rodar no player, logo de início aparece uma advertência avisando que os shows apresentam efeitos estroboscópicos, que podem gerar algum tipo de reação em determinadas pessoas. Faltou uma advertência a ouvidos despreparados a excesso de Death Metal da melhor qualidade. Vídeo mais do que recomendado, DVD obrigatório na coleção de qualquer um!

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Live Apocalypse - Arch Enemy

Resenha - Live Apocalypse - Arch EnemyResenha - Live Apocalypse - Arch EnemyResenha - Live Apocalypse - Arch Enemy

Arch Enemy: ouça versão acústica de "War Eternal"Arch Enemy: Jeff Loomis participa de vídeo de youtuber famosoTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

Metal
Blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções

Arch Enemy
Doyle chorou quando Alissa foi chamada

Angela Gossow
Adolescência conturbada, família, medos e planos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arch Enemy"

Syd Barret
Morre o fundador e primeiro líder do Pink Floyd , aos 60 anos

Guns N' Roses
Um heróico Axl Rose salvando casas de incêndios

Axl Rose
"Sobe na porra do palco ou você vai morrer!"

Alessandro Silveira - Colecionador de bootlegs do Dream TheaterMetallica: ouça Lars Ulrich tocando com o Iron MaidenTradução - Fear Of The Dark - Iron MaidenGN'R Lies: Com bela capa, revista repassa a insanidade de 1989Mosh: Mais detalhes sobre o valentão que acabou sendo nocauteadoFoo Fighters: veja show onde Dave Grohl perde a cabeça por Taylor Swift

Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online