Metal Capixaba: quatro bandas de destaque na cena Metal

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Metal Capixaba: quatro bandas de destaque na cena Metal

Por Luiz Paulo TZ

  | Comentários:

A cena do heavy metal capixaba, em seus altos e baixos, sempre viveu dos mesmos problemas que o resto do Brasil. Falta de apoio de produtores locais, falta de reconhecimento pelo público e a escassez de casas de show são algumas das pedras no caminho de quem quer fazer som autoral em Vitória ou em qualquer outra cidade do Espírito Santo. Apesar de tudo, algumas bandas, novas e veteranas, perduram e lutam para fazer a cena do metal capixaba acontecer. Nesta matéria serão listadas algumas bandas que, apesar de tudo, fazem o impossível para manter a chama

1. PSYCHODEATH

A banda lançou em dezembro de 2012 seu primeiro full-length, "Someone to Harm", que lhes rende elogios e arrebatam admiradores pelo Brasil e pelo mundo, uma vez que o CD foi divulgado em diversos sites internacionais importantes do gênero e está inteiramente disponível para download. Tocar death/core com muita técnica e competência, garantiu a eles a vitória na eliminatória capixaba do Wacken Metal Battle em 2011, alguns meses depois da banda ser formada.

Já dividiram palco com PAUL DI'ANNO e CLAUSTROFOBIA e atualmente a banda vem fazendo diversos shows na Grande Vitória e no interior do Espírito Santo divulgando o seu som e tocando para muitas pessoas que vão a shows undergrounds só para vê-los.

http://www.facebook.com/pages/Psychodeath/

2. FORGOTTEN LAND

A mais antiga da lista, vem tocando Power/Heavy Metal há 10 anos. Embora a banda tenha nascido em 2003, dos esforços do guitarrista Rafael Ferraz, a banda lançou sua demo "Welcome to the Land" somente em 2006.

Tem em seu currículo shows com as bandas SHAAMAN, TAURUS, MATANZA, BLAZE BAYLE, WITCHHAMMER, ALMAH e ZUMBIS DO ESPAÇO. É figura carimbada em todos os maiores eventos de metal no Espírito Santo já que possui muitos fãs leais e fazem shows tão bons quanto qualquer banda internacional. Além disso a banda vem trabalhando atualmente eu seu tão aguardado full-length.

http://www.myspace.com/forgottenlandmetal

3. PETITE MORT

Banda de Dark Metal fortemente influenciada pelo Gothic/Doom e o Black Metal fazendo assim um som muito original. Formada em 2005, possui uma extensa base de fãs.

Lançou em outubro de 2012 seu primeiro álbum que leva o nome da banda num show junto com a banda STATIC MAJIK. O álbum traz uma introdução e seis faixas que demonstram todo o potencial e talento da banda tornando o PETITE MORT uma banda imperdível para os fãs do estilo. Suas músicas obscuras, pesadas e originais já os levaram a diversas cidades do Espírito Santo e também já os fizeram extravasar as divisas, fazendo alguns shows em Minas Gerais.

http://www.facebook.com/petitemortband

4.BROKEN & BURNT

A mais nova da lista, formada em 2011 pelo guitarrista e vocalista Hugo Morelato começou como um projeto paralelo e começou a tomar forma depois do lançamento do EP "Hate Will Grow" no final do mesmo ano. A banda, apesar de nova, possui integrantes experientes que já tocaram em várias outras bandas capixabas, exemplo Apache Moons, baterista que também integra a já falada PSYCHODEATH e César Schroeder que, junto de Hugo Morelato ganhou a seletiva capixaba do Wacken Metal Battle em 2010 com a banda SHOTGUN CORPORATION. A banda toca Groove Metal e, em seu pouco tempo de carreira, possui uma trajetória invejável, tendo tocado em oito cidades capixabas e nos principais palcos de Vitória, tocando com bandas como VIPER, MACACO BONG e ZUMBIS DO ESPAÇO.

Em outubro de 2012 lançou seu full-length "Let the Burning Begin" trazendo registradas as músicas tocadas em seus shows, shows esses que são um dos grandes trunfos da banda pela qualidade do som e domínio de palco.

A banda atualmente tem diminuído a sua carregada agenda e tem focado na gravação do seu próximo álbum, previsto ainda para 2013.

http://www.facebook.com/BrokenandBurnt

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Psychodeath"
Todas as matérias sobre "Forgotten Land"
Todas as matérias sobre "Broken & Burnt"

Broken & Burnt: som realmente para conquistar público
Broken & Burnt: retorno aos palcos e split EP anunciado
Broken & Burnt: som pesado e cheio de 'groove'
Broken & Burnt: banda lança vídeo oficial de "Tell Me No Lies"
Metal Capixaba: quatro bandas de destaque na cena Metal
Broken & Burnt: confira vídeo ao vivo para a música "The New Me"
Broken & Burnt: ajude banda a ingressar no Brothas & Rockers
Broken & Burnt: banda confirmada na coletânea "Tarde no Bairro"
Broken & Burnt: veja o videoclipe da música ''The New Me''
Broken & Burnt: Alcoholic Groove Metal
Viper: relembrando a época de ouro do Metal brasileiro
Broken & Burnt: debut album "Let The Burning Begin"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luiz Paulo TZ

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas