Enforcer: um ótimo espetáculo que relembra o bom e velho heavy metal
Resenha - Enforcer (Hangar110, São Paulo, 25/02/2023)
Por Diego Camara
Postado em 05 de março de 2023
O show do Enforcer, realizado em São Paulo, foi sem dúvidas uma daquelas grandes surpresas, de quando tu vais para um show sem grandes expectativas e a banda entrega tudo no palco. O estilo clássico do som dos suecos unido a uma grande performance e vontade dos músicos fez um resultado memorável. Confira abaixo os principais detalhes do show, com as imagens de Fernando Yokota.
A banda de abertura desta vez foi o Thunderor. Direto do Canadá, a banda tem como seus integrantes o ex-guitarrista Jonny Nesta e o baterista JJ Tartaglia do Skull Fist, com este último fazendo os vocais da banda. A banda apresenta o estilo de Heavy Metal bastante parecido com o da banda original. O Thunderor pareceu um pouco nervoso durante sua apresentação, fazendo uma apresentação um pouco fria e distante do público. Não faltou vontade da banda, mas algo não encaixou bem na uma hora de apresentação.

O Enforcer viria logo em seguida, para um público bem maior que deixou o Hangar110 meio cheio. O público virou a chave para este show, e desde o início os fãs foram com tudo para cima. Já com "Destroyer" vimos um público cantando junto e fazendo a casa parecer lotada dada toda animação.

A qualidade do som da casa novamente não decepcionou os fãs: o Hangar110 está sempre entregando como uma das melhores casas de show alternativas para bandas menores. A estrutura é pequena, o palco não tem muito espaço, mas a entrega do som sempre está no ponto.

O show continuou com grande empolgação dos fãs, que cantaram junto e bateram cabeça com vontade a cada canção, se emocionando com a extrema técnica do solo de guitarra em "Undying Evil" até os vocais de "From Beyond". Olof Wikstrand realmente pediu um público bastante barulhento para aquela noite, e conseguiu o que desejava.

O show foi ficando mais alucinante conforme o Enforcer foi encaixando músicas mais rápidas e frenéticas, com o ritmo da banda se unindo com o público presente, chamando os fãs a baterem cabeça. A sequência do meio do show jogou mais gasolina no público com "Live For The Night" e seguintes. O ritmo alucinante das guitarras foi marcante em "Death Rides This Night", alcançando o clímax com "Coming Alive".

O show foi chegando ao fim com as músicas para cantar junto. O público e o Enforcer dividiram os vocais, com os fãs rivalizando os microfones. A banda deixou o palco com o sucesso "Take me Out of This Nightmare", em um público extremamente exaltado.

Na volta para o bis, o público não largou a banda em nenhum momento. O melhor momento da noite veio exatamente no final, quando em "Midnight Vice" Olof convidou o público para fazer um moshpit no centro da pista, algo incomum mas muito bem recebido pelo público, que se entregou a festa e abriram o espaço no centro da pista do Hangar, relembrando os melhores momentos dos clássicos do gênero e das apresentações de punk da casa.

O excelente espetáculo do Enforcer é novamente pela visão da Gig Music em produzir um show minucioso em cada um dos detalhes necessários. Optar pelo Hangar110, desta vez, foi a melhor escolha, pois um show old school como o do Enforcer merece a qualidade de uma casa
Setlist:
Intro: Diamonds and Rust (cover do Judas Priest)
Destroyer
Undying Evil
From Beyond
Die for the Devil
Live for the Night
Intro: Bells of Hades
Death Rides This Night
Zenith of the Black Sun
Coming Alive
Below the Slumber
Mesmerized by Fire
Running in Menace
Take Me Out of This Nightmare
Bis:
Katana
Midnight Vice
Enforcer











Thunderor











Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar


Enforcer confirma dois shows no Brasil em fevereiro de 2026
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!


