Heaven's Guardian: O show com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás
Resenha - Heaven's Guardian (Centro Cultural Oscar Niemeyer, Goiânia, 07/03/2020)
Por Jean Dantas.
Postado em 08 de maio de 2020
Um pouco antes desta Pandemia por Corona Vírus se agravar no Brasil e mais especificamente no Estado de Goiás, no dia sete de março deste corrente ano ocorreu mais uma celebração ao Heavy Metal nesta cidade.
Felizmente a HEAVEN'S GUARDIAN juntamente com a ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM de GOIÁS e o CORO SINFÔNICO JOVEM de GOIÁS nos proporcionou um grande espetáculo.
À começar pelo local escolhido, pois o Centro Cultural Oscar Niemeyer e seu teatro é muito apropriado para o formato do show (união do Metal com a música Clássica), aliando as participações da ORQUESTRA e do CORO e claro o público que lotou o ambiente e correspondeu à altura.
Uma pena todos estes problemas estarem ocorrendo este ano, pois nossa capital precisa de uma revitalização da cena Metal, alguns shows já estavam ocorrendo e este em questão marcou mais um grande momento da HEAVEN'S GUARDIAN.
Foi um ótimo show, empolgante, enérgico, com uma bela produção, muito peso sonoro e simetria com o CORO e ORQUESTRA, uma evolução natural de uma Banda com músicos experientes e que sabem o que estão fazendo.
Em atividade desde 1997 e após vários trabalhos já lançados, este show estava promovendo o CD "Live at Goiânia Theater" e nesta noite o grupo contou ainda com as participações de MARCELO BARBOSA (ANGRA) e MARY ZIMMER (HELION PRIME e VOICE HACKS) que abrilhantaram ainda mais a reunião das estéticas sonoras Rock e o Erudito.
Destaque para a Banda como um todo, CARLOS ZEMA arrebentando nos vocais com muita competência e interagindo sempre com o público, OLÍVIA BAYER com uma ótima performance, LUIZ MAURÍCIO como sempre arrepiando em sua guitarra, MURILO RAMOS detonando no baixo e EVERTON MARIN conseguindo uma coesão estupenda no teclado e piano que nos faz entender a mescla entre estes estilos, uma pena ERICSSON MARIN não ter participado desta grande noite.
Creio que o ponto alto do espetáculo foram as músicas Fighters e The Phantom Of The Opera, emocionante e empolgou à todos, além de todas as outras faixas também terem sido muito bem executadas. Foi um brinde ao Metal e a música de bom gosto, fica agora a espera por outros eventos que também enriqueçam a cena metálica de nossa capital.
Parabéns à todos os músicos participantes e a organização, vida longa ao Heavy Metal em Goiás...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
Rebaelliun organiza rifa para ajudar ex-vocalista Marcello Marzari, que passa por dificuldades
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock

Exodus - sempre uma das melhores experiências do ano
Behemoth e Deicide - um espetáculo inigualável do metal extremo
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Imminence - público apaixonado enche a casa numa quinta-feira
Rock, Memória e Emoção - Nenhum de Nós Encanta Jumirim/SP
Ultraje a Rigor Invade Cerquilho e Reafirma o Poder do Rock Nacional
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


