RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Kirk Hammett comenta participação do Metallica em despedida do Black Sabbath

Como surgiu convite para curador do último show do Black Sabbath, segundo Tom Morello

Nick Mason reflete sobre o que ele considera ter sido um erro do Pink Floyd no "Dark Side"

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

O baixista que foi chamado para tocar com Ozzy Osbourne e Jimmy Page ao mesmo tempo

O megahit do Deep Purple que Adrian Smith não conseguia tocar quando era moleque

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde

O comentário que deixou Brian Johnson arrasado quando ele gravou o "Back in Black", do AC/DC

O álbum que Jimmy Page considerou que "apenas metade" dele ficou legal

Ian Anderson relembra por que recusou convite para o Jethro Tull tocar no Woodstock


Linkin Park
Stamp

Stick Men: resenha do show no Carioca Club, São Paulo

Resenha - Stick Men (Carioca Club, São Paulo, 24/08/2018)

Por Juliana Carpinelli
Postado em 22 de setembro de 2018

Por: Roberio Lima - site Big Rock N' Roll

Duas semanas já se passaram, mas ainda permanece viva a imagem de Tony Levin, Pat Mastelotto, Marcus Reuter e David Cross em minha cabeça. Os três primeiros músicos compõem a formação do STICK MEN e o cenário onde essa memória ficou marcada foi o palco do Carioca Club em São Paulo.

Na ocasião, o Power trio contou com a participação ilustre de David Cross para apresentar canções do STICK MEN e principalmente para executar clássicos do KING CRIMSON. Afinal, de uma forma ou de outra, todos os envolvidos orbitaram em algum momento o universo de Robert Fripp, fundador do mítico grupo de rock progressivo inglês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

De antemão é importante deixar claro aos desavisados, que não estamos falando de um show onde a euforia dá as cartas. Apesar de esbanjar técnica e um talento sobrenatural, os músicos envolvidos não reúnem características de um rock star. Por isso, talvez uma sexta-feira tenha sido o dia ideal para o dia da apresentação. Muitos rumaram para o Carioca Club, após um longo dia de trabalho. Precisa falar do trânsito? Claro que não! O acesso foi liberado as 20hs, mas o show só começou as 22hs. Nesse intervalo, um telão na frente do palco projetava as próximas atrações que a produtora responsável pelo evento, trará ao brasil nos próximos meses. Basta dizer que teremos Uli Jon Roth, ainda em setembro de 2018 e Soft Machine para o próximo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Pouco depois das 22hs, os músicos discretamente assumem o palco para iniciar os trabalhos com uma improvisação sonora, para depois emendar com "Hide The Trees" do disco Power Play, uma viagem que foi sucedida por "Cusp". Mas foi a partir da quarta canção que o público vibrou com "The Talking Drum" e "Larks´Tongues in Aspic, Part Two" - dobradinha contida no clássico disco Larks ´Tongues in Aspic. Para falar a verdade, seria uma heresia fazer qualquer observação sobre a performance dos músicos, pois o que fazem no palco deveria ser guardado em um caixinha para que seja estudado no futuro, tamanha a perfeição. Isso provavelmente até para os mais familiarizados com esse tipo de trabalho, pode ser, em alguns momentos tedioso pela quantidade de improvisações e afins, mas como já disse, não é o tipo de música para ser absorvida em uma mordida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Os fragmentos sonoros precisam ser degustados com muito cuidado para que o ouvinte não tenha um desconforto auditivo. O som produzido por Tony Levin e Cia não é fácil de assimilar mais o prazer de absorver cada nota é indescritível. E o setlist foi mesclando canções de STICK MEN e KING CRIMSON para deleite dos que presenciaram o espetáculo. A trinca final teve "Starless", "Level Five" e "Open".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Há quase dois anos atrás, Adrian Belew também esteve no nesse mesmo palco e a pergunta que fica é: seria sonhar demais termos Robert Fripp e seu KING CRIMSON com as três baterias, como tem se apresentado ultimamente? Não custa nada continuar sonhando...

Setlist STICK MEN:

Opening Soudscape / Improvisation
Hide the Trees
Cusp
The Talking Drum (King Crimson cover)
Larks´ Tongues In Aspic, Part Two (King Crimson cover)
Crack In The Sky
Schattenhaft
Satori In Tangier (King Crimson cover) (Extended outro)
Swimming in Tea
Red (King Crimson cover)
Mantra
Prog Noir
Starless (King Crimson cover)
Level Five (King Crimson cover)
Open

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Outras resenhas de Stick Men (Carioca Club, São Paulo, 24/08/2018)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS