RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O dia que Rolling Stones convidou guitarrista e ele recusou por achar simples demais

Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento

Mike Mangini reafirma ter compreendido volta de Mike Portnoy ao Dream Theater

Axl Rose leva 50% de tudo que o Guns N' Roses ganha atualmente, diz ex-empresário

O melhor álbum do Van Halen com Sammy Hagar segundo Eddie Van Halen

O motivo pelo qual John Lennon e Bob Dylan desprezavam "Yesterday", dos Beatles

Como acidente ajudou Megadeth a definir seu som: "Conseguia ver o osso do meu dedo"

Zak Starkey se manifesta sobre demissão do The Who

Mike Portnoy afirma que ter deixado o Dream Theater em 2010 foi uma decisão egoísta

Vocalista do Opeth conta como foi tocar um violão de Kurt Cobain que dizem ser assombrado

Green Day troca letra em apoio à Palestina e cantor do Disturbed pró-Israel rebate

O inusitado motivo que levou Nando Reis a querer pintar o cabelo de preto na infância

Lemmy Kilmister sentia orgulho por Motörhead nunca ter se tornado "uma banda nostálgica"

Rob Halford garante que Judas Priest está em paz com K.K. Downing

A limitação técnica da época que quase arruinou "Bohemian Rhapsody", do Queen


Stamp

John Mayer: a busca por tudo em São Paulo

Resenha - John Mayer (Allianz Parque, São Paulo, 18/10/2017)

Por Fernando Yokota
Postado em 20 de outubro de 2017

Em recente entrevista para a revista Rolling Stone, JOHN MAYER disse que teve 31 anos por oito anos e de repente se viu com 39 (Mayer acabou de completar 40 anos). Não é difícil ver como isso transborda em seu álbum novo, The Search For Everything, e consequentemente em seu show ao vivo.

Mesmo após dois verões excursionando com o Dead & Company (a banda dos ex-integrantes do GRATEFUL DEAD), o show do americano pouco tem de um set de jam band, pois é planejado e executado com precisão, ao contrário do jeitão laissez faire dos lendários veteranos.

Um episódio de câncer na garganta, os benefícios da cultura canábica (incorporados pelo músico há algum tempo), turnês com o Dead e o odômetro virando para a casa dos 40 trazem ao Brasil um JOHN MAYER que aparenta estar mais sereno e menos "vida loka". Na mesma entrevsista à Rolling Stone, ele diz não se sentir mais na obrigação de virar os potenciômetros no talo e esmerilhar a escala da guitarra, mas é só vê-lo ao vivo que se constata que o prazer de fritar as válvulas e fazer a guitarra gritar sobreviveram à nova fase do cantor.

John Mayer - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Helpless, do trabalho novo, abre a noite com a banda completa de Mayer, e já em Moving On Getting Over é perceptível como as músicas de The Search For Everything se aproveitam do elemento orgânico da execução ao vivo, ganhando o corpo extra que talvez falte na versão de estúdio. A segunda parte do show, acústica, tem como destaque o sucesso Daughters e a primeira execução de Free Fallin' por parte de Mayer desde o falecimento de Tom Petty.

No entanto, é no terceiro capítulo da apresentação que as coisas ficam realmente interessantes, com o set do John Mayer Trio, completado pela pesada cozinha formada pelos fabulosos Pino Palladino (a quem, por vários anos, coube a tarefa de substituir John Entwistle no THE WHO) e Steve Jordan (que já trabalhou com meio mundo, incluindo Keith Richards, Eric Clapton e Buddy Guy, para citar apenas três).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Mayer, o popstar, se transforma num evangelizador da palavra do blues e solta standards como Everyday I Have The Blues e Crossroads Blues de ROBERT JOHNSON, quase como os pais que mandam os filhos comerem verdura caso queiram o sorvete de sobremesa. Com uma guitarra Charvel meio surrada nas mãos, o cantor e compositor encarna o guitarrista de forma integral e por quatro ou cinco músicas põe para fora o fanboy de STEVIE RAY VAUGHAN, ERIC CLAPTON e JIMI HENDRIX que existe dentro dele. Os timbres cristalinos e comportados das baladas radiofônicas dão lugar ao urro nasalado da parede de centenas de milhares de dólares em amplificadores que o acompanha. Flertando com a heresia, a mera imagem de ver uma Fender Stratocaster sunburst toda ralada sendo fritada num estádio de futebol é tentação demais para não ver Mayer/Palladino/Jordan e pensar no que seria Vaughan/Shannon/Layton naquele palco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O subversivo cavalo de Troia do delta do Mississippi no repertório do show parece ainda servir como um respiro para Mayer, um momento em que ele pode simplesmente ser o moleque que resolveu largar os estudos em Berklee para tocar guitarra na Georgia. Ao invés de se expor nas letras geralmente autobiográficas, os velhos e gastos blues batidos servem de descarrego emocional e também como momento de descontração performática por se tratar de uma situação em trio, em que as peças podem se mover musicalmente mais soltas. Definitivamente, de todas as versões de si que apresenta no show, a blueseira ainda é a que lhe cai melhor e mais naturalmente.

A apresentação ainda conta com um quarto momento, provavelmente o mais aguardado pelos fãs, em que a banda completa volta ao palco e é reservado para grandes sucessos, com destaque para Waiting On The World To Change e o ápice em Gravity (carregada de influência de Lenny de STEVIE RAY VAUGHAN) , num belo momento em que as luzes do palco são apagadas para que o estádio seja iluminado por milhares de telefones celulares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Acompanhado por músicos talentosíssimos e do timbre de guitarra mais bonito de 2017 em solo brasileiro, JOHN MAYER mostrou em duas horas como ele tenta equilibrar lados diferentes de uma carreira atirando para os dois lados. Entre o caminho atual da discografia, mais comercial, e o legado "guitarreiro", Mayer se vê desobrigado da escolha de Sofia e abraça ambos. A busca, diria ele mesmo, é por tudo.

A banda:

John Mayer: voz, guitarra, violão, gaita
Steve Jordan: bateria, percussão
Pino Palladino: baixo
David Ryan Harris: guitarra, violão, voz em Slow Dancing In A Burning Room
Isaiah Sharkey: guitarra
Larry Goldings: teclados
Tiffany Palmer: voz
Carlos Ricketts: voz

Setlist:

Capítulo 1: banda completa
Helpless
Moving On Getting Over
Something Like Olivia
Changing
Why Georgia / No Such Thing

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Capítulo 2: acústico
Emoji Of A Wave
Daughters
Free Fallin'

Chapter 3: John Mayer Trio
Everyday I Have The Blues
Who Did You Think I Was
Crossrodas
Vultures

Parte 4:: banda completa
Queen Of California (com direito a uma bizarra tentativa de sarrada)
In The Blood
Slow Dancing
Who Says
Dear Marie

Bis:
Waiting On The World To Change
Gravity

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS