"Eu achava que o Angra seria um Iron Maiden, um Metallica", confessa Rafael Bittencourt
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2023
Neste corte da participação de Rafael Bittencourt no ibagenscast, o apresentador Manoel Santos pergunta se o guitarrista fazia ideia, há trinta anos, quando o Angra estava na Alemanha gravando seu primeiro álbum, que aquele se tornaria um dos grandes clássicos do metal nacional, e a resposta de Rafael chegou a surpreender.
Angra - Mais Novidades
"Eu não sei se era uma ingenuidade minha ou pura prepotência, mas eu achava que o Angra ia ser muito mais. Eu achava que o Angra ia ser tipo Metallica ou Iron Maiden hoje em dia, ia ser uma banda foda, top número um do mundo e que lotaria estádios por décadas e décadas ininterruptas, sem problemas e sem obstáculos. Então, não sei se isso era minha ingenuidade ou minha megalomania ou prepotência", respondeu Rafael.
Manoel então perguntou se Andre Matos, Kiko Loureiro e os demais integrantes também tinham esta ideia: "Não, o Kiko com certeza não, ele sempre foi um cara muito pé no chão. Aliás, uma figura imprescindível porque ele é aquele cara que botava o pé de todo mundo no chão: 'Não vai dar certo aquilo, gravadora já tocou isso aqui, não se não vier a verba, não tem garantia nenhuma'. O Kiko é o cara que não conta com ovo no cu da galinha, ou é ou não é, e isso sempre foi muito importante".
Depois Rafael fala sobre o Andre Matos: "O Andre nunca foi assim megalomaníaco. Ele gostava de fazer música, ele gostava de expressar através da música, ele gostava daquilo que estava fazendo. Ele tinha assim uma vontade de provar na época dos caras do Viper que ele tinha o valor dele também porque o Pit compunha mais, tinha os dramas dele lá, mas megalomaníaco mesmo acho que sou eu, que eu realmente queria que a banda fosse muito foda tipo o Queen, queria que fosse uma banda tipo o Queen ou Metallica, uma banda que que fosse fazer história no mundo e pudesse ser muito grande assim em termos de presença, público, importância e relevância".
O vídeo completo da participação de Rafael Bittencourt no Ibagenscast pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
A foto polêmica em que Stevie Nicks mostrou mais do que queria e depois se arrependeu
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Tecladista do Guns N' Roses defende "Chinese Democracy"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Michale Graves não se enxerga mais como parte do punk e já começou mudança na carreira
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Neal Schon rebate declarações de Arnel Pineda sobre pedido de demissão
Ofertas selecionadas na Amazon com descontos de até 63% em vinil, CDs, acessórios e celulares
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden


Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
A música mais difícil do Angra, de acordo com o baixista Felipe Andreoli
Empresário afirma que se Andre Matos tivesse mais esmero, carreira teria deslanchado


