"Eu achava que o Angra seria um Iron Maiden, um Metallica", confessa Rafael Bittencourt
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2023
Neste corte da participação de Rafael Bittencourt no ibagenscast, o apresentador Manoel Santos pergunta se o guitarrista fazia ideia, há trinta anos, quando o Angra estava na Alemanha gravando seu primeiro álbum, que aquele se tornaria um dos grandes clássicos do metal nacional, e a resposta de Rafael chegou a surpreender.
Angra - Mais Novidades
"Eu não sei se era uma ingenuidade minha ou pura prepotência, mas eu achava que o Angra ia ser muito mais. Eu achava que o Angra ia ser tipo Metallica ou Iron Maiden hoje em dia, ia ser uma banda foda, top número um do mundo e que lotaria estádios por décadas e décadas ininterruptas, sem problemas e sem obstáculos. Então, não sei se isso era minha ingenuidade ou minha megalomania ou prepotência", respondeu Rafael.
Manoel então perguntou se Andre Matos, Kiko Loureiro e os demais integrantes também tinham esta ideia: "Não, o Kiko com certeza não, ele sempre foi um cara muito pé no chão. Aliás, uma figura imprescindível porque ele é aquele cara que botava o pé de todo mundo no chão: 'Não vai dar certo aquilo, gravadora já tocou isso aqui, não se não vier a verba, não tem garantia nenhuma'. O Kiko é o cara que não conta com ovo no cu da galinha, ou é ou não é, e isso sempre foi muito importante".
Depois Rafael fala sobre o Andre Matos: "O Andre nunca foi assim megalomaníaco. Ele gostava de fazer música, ele gostava de expressar através da música, ele gostava daquilo que estava fazendo. Ele tinha assim uma vontade de provar na época dos caras do Viper que ele tinha o valor dele também porque o Pit compunha mais, tinha os dramas dele lá, mas megalomaníaco mesmo acho que sou eu, que eu realmente queria que a banda fosse muito foda tipo o Queen, queria que fosse uma banda tipo o Queen ou Metallica, uma banda que que fosse fazer história no mundo e pudesse ser muito grande assim em termos de presença, público, importância e relevância".
O vídeo completo da participação de Rafael Bittencourt no Ibagenscast pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"


Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Angra - A reação dos fãs à primeira foto de Edu Falaschi com Rafael Bittencourt em 9 anos
Por que Fabio Lione, do Angra, não consegue mais escutar Power Metal


