"Eu achava que o Angra seria um Iron Maiden, um Metallica", confessa Rafael Bittencourt
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2023
Neste corte da participação de Rafael Bittencourt no ibagenscast, o apresentador Manoel Santos pergunta se o guitarrista fazia ideia, há trinta anos, quando o Angra estava na Alemanha gravando seu primeiro álbum, que aquele se tornaria um dos grandes clássicos do metal nacional, e a resposta de Rafael chegou a surpreender.
Angra - Mais Novidades
"Eu não sei se era uma ingenuidade minha ou pura prepotência, mas eu achava que o Angra ia ser muito mais. Eu achava que o Angra ia ser tipo Metallica ou Iron Maiden hoje em dia, ia ser uma banda foda, top número um do mundo e que lotaria estádios por décadas e décadas ininterruptas, sem problemas e sem obstáculos. Então, não sei se isso era minha ingenuidade ou minha megalomania ou prepotência", respondeu Rafael.
Manoel então perguntou se Andre Matos, Kiko Loureiro e os demais integrantes também tinham esta ideia: "Não, o Kiko com certeza não, ele sempre foi um cara muito pé no chão. Aliás, uma figura imprescindível porque ele é aquele cara que botava o pé de todo mundo no chão: 'Não vai dar certo aquilo, gravadora já tocou isso aqui, não se não vier a verba, não tem garantia nenhuma'. O Kiko é o cara que não conta com ovo no cu da galinha, ou é ou não é, e isso sempre foi muito importante".
Depois Rafael fala sobre o Andre Matos: "O Andre nunca foi assim megalomaníaco. Ele gostava de fazer música, ele gostava de expressar através da música, ele gostava daquilo que estava fazendo. Ele tinha assim uma vontade de provar na época dos caras do Viper que ele tinha o valor dele também porque o Pit compunha mais, tinha os dramas dele lá, mas megalomaníaco mesmo acho que sou eu, que eu realmente queria que a banda fosse muito foda tipo o Queen, queria que fosse uma banda tipo o Queen ou Metallica, uma banda que que fosse fazer história no mundo e pudesse ser muito grande assim em termos de presença, público, importância e relevância".
O vídeo completo da participação de Rafael Bittencourt no Ibagenscast pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos


"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester


