"Eu achava que o Angra seria um Iron Maiden, um Metallica", confessa Rafael Bittencourt
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2023
Neste corte da participação de Rafael Bittencourt no ibagenscast, o apresentador Manoel Santos pergunta se o guitarrista fazia ideia, há trinta anos, quando o Angra estava na Alemanha gravando seu primeiro álbum, que aquele se tornaria um dos grandes clássicos do metal nacional, e a resposta de Rafael chegou a surpreender.
Angra - Mais Novidades
"Eu não sei se era uma ingenuidade minha ou pura prepotência, mas eu achava que o Angra ia ser muito mais. Eu achava que o Angra ia ser tipo Metallica ou Iron Maiden hoje em dia, ia ser uma banda foda, top número um do mundo e que lotaria estádios por décadas e décadas ininterruptas, sem problemas e sem obstáculos. Então, não sei se isso era minha ingenuidade ou minha megalomania ou prepotência", respondeu Rafael.
Manoel então perguntou se Andre Matos, Kiko Loureiro e os demais integrantes também tinham esta ideia: "Não, o Kiko com certeza não, ele sempre foi um cara muito pé no chão. Aliás, uma figura imprescindível porque ele é aquele cara que botava o pé de todo mundo no chão: 'Não vai dar certo aquilo, gravadora já tocou isso aqui, não se não vier a verba, não tem garantia nenhuma'. O Kiko é o cara que não conta com ovo no cu da galinha, ou é ou não é, e isso sempre foi muito importante".
Depois Rafael fala sobre o Andre Matos: "O Andre nunca foi assim megalomaníaco. Ele gostava de fazer música, ele gostava de expressar através da música, ele gostava daquilo que estava fazendo. Ele tinha assim uma vontade de provar na época dos caras do Viper que ele tinha o valor dele também porque o Pit compunha mais, tinha os dramas dele lá, mas megalomaníaco mesmo acho que sou eu, que eu realmente queria que a banda fosse muito foda tipo o Queen, queria que fosse uma banda tipo o Queen ou Metallica, uma banda que que fosse fazer história no mundo e pudesse ser muito grande assim em termos de presença, público, importância e relevância".
O vídeo completo da participação de Rafael Bittencourt no Ibagenscast pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"

Angra fará novos shows de reunião? Empresário afirma que dependerá da química no Bangers
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Nicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester


