Evanescence: Em noite fria, superando problemas com clássicos
Resenha - Evanescence (Espaço das Américas, São Paulo, 23/04/2017)
Por Érika Beganskas
Postado em 28 de abril de 2017
Domingo 23 de abril, tempo nublado, frio e mesmo assim tinha um público grande a espera para entrar na casa, este dia foi marcado pelo retorno do Evanescence ao Brasil. A banda trouxe um setlist recheado de nostalgia e foi um presente para os fãs que aguardavam Amy Lee de volta aos palco.
O show aconteceu no Espaço das Américas, que é considerada uma das maiores casas de shows de São Paulo, localizado na Zona Oeste, Barra Funda. O local já recebeu diversos artistas de peso de diversos estilos musicais. Além de São Paulo/SP, o Evanescence se apresentou também em Brasília/DF e no Rio de Janeiro/RJ.


Alguns minutos antes de iniciar a banda convidada, no telão era anunciado os shows que aconteceriam durante o ano letivo de 2017, música ao fundo de gêneros totalmente opostos eram tocadas, inclusive "Evidências", de Chitãozinho e Xororó, um clássico dos anos 90, impossível não se deixar levar pela música, mesmo que seja em um show de Rock.
A primeira banda a dar inicio foi a Radiotiva, uma banda de rock com vocal feminino fundada em 2009, no Rio de Janeiro, que conta com seu line-up Ana Marques no vocal, Felipe Pessanha na guitarra/sintetizador, Fabricio Oliveira na guitarra, Rodrigo Aranha na Bateria e Cris Gadelha no Baixo. Venceram o concurso cultural "Bring Me To Stage" realizado pela Rádio Rock escolhido pela Amy Lee.
O show iniciou por volta das 19h30, muitos fãs na expectativa aguardavam o inicio. Durante a primeira música o som estava bem embolado, mal dava para ouvir Ana Marques nos vocais. Por ser uma banda desconhecida, Ana se mostra animada, agradece o show pela oportunidade de estar na abertura.
Após anunciarem "Dias de Sol", Ana explica "Esta música fala sobre persistência, acreditar e seguir em frente", todos acompanham a melodia com palmas para o alto, um som bem tranquilo e convidativo.
Finalizando com "Você não sabe nada sobre mim", música do vídeo clipe vencedor do concurso, possui um ritmo mais pesado e animado. Este som conquistou a todos que estavam presentes.

Evanescence é uma banda americana, formada na cidade de Little Rock nos E.U.A em 1995, pela vocalista/ pianista Amy Lee e o ex-guitarrista Ben Moody. A banda foi premiada sete vezes com o disco de platina ela RIAA- Recording Industry Association, venderam mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo além de vencerem dois Grammys.
O line-up atual segue com Jen Majura e Troy McLawborn nas guitarras, Tim McCord no baixo e Will Hunt na bateria e Amy Lee dona de uma uma voz doce e suave, a qual anunciou recentemente seu novo projeto solo dedicado ao publico infantil com "Dream to Much", entre outras novas cações "Speak To Me" e "Love Exist".
O show infelizmente deixou a desejar pelo atraso de 45 minutos, em pleno domingo, a hora estipulada para inicio era 20h30, meia hora depois do fim da banda convidada. Infelizmente, o público não deixou por menos, manifestando a sua indignação com vaias. Após, muito esperar 20h50 as luzes eram diminuídas, no telão aparecia informações sobre o local e o tipo de apresentação, dando a entender que em alguns minutos o Evanescence surgiria. Só que não foi o que aconteceu, as 21h10 com vaias mais intensificadas.
Chegada a hora 21h15 a banda surge no palco, com um sentimento de tensão. Amy Lee, não estava de bom humor, mal sorria. Iniciando o show com "Everybody’s Fool", do álbum Fallen de 2003, música que fala exatamente dos artistas que se vendem para a mídia e não são felizes.
Muitos celulares eram levantados ao mesmo tempo, o que dificultou a enxergar os músicos no palco, fora isso Evanescence deu a volta por cima e seguiu com "What You Want" e "Going Under" superando o clima ruim e trazendo a energia de seu rock para o Espaço das Américas.


Após a entrada de "Lithuim" que fez o povo pular, Amy Lee assume o piano deixando os presentes extasiados e emocionados com uma trinca daquelas para se guardar na memória "My Immortal", "Bring Me To Life" e "Haunted".


O set foi uma mistura de clássicos dos álbuns Origin, The Open The Door, Anywhere But Home e Fallen. Enfim, eles prometeram trazer um show nostálgico e promessa dada é promessa cumprida, finalizando aproximadamente após 2h, Amy Lee agradece e pede desculpas pelo ocorrido.
Agradecimentos à Assessoria de Imprensa Miriam e a Poladian Produções pela atenção e credenciamento.
SET LIST – RADIOATIVA
Esquinas
Vital
Dias de Sol
Se ainda há razão
Você não sabe nada sobre mim
EVANESCENCE
A banda:
Amy Lee – Vocal / Piano
Jen Majura – Guitarra
Troy Mclawbord – Guitarra
Tim McCord – Baixo
Will Hunt - Bateria
SET LIST - EVANESCENCE
Everybody’s Fool
What you Want
Going Under
My Heart is Broken
Made of Stone
Haunted
New Way To Bleed
Take Cover
Breathe No More
My Immortal
Your Star
The Change
Disappear
Call me When You’re Sober
Imaginary
Bring Me To Life
Bis:
Whisper
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana


O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A pergunta curta e direta que originou um dos maiores clássicos dos anos 2000
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


