Sepultura: Depois de anos, um encontro especial em Porto Alegre

Resenha - Sepultura (Bar Opinião, Porto Alegre, 16/10/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Dias
Enviar Correções  

Fotos por: Liny Oliveira
wwww.facebook.com/photoslinyoliveira

O Sepultura excursiona pelo Brasil e América Latina em comemoração aos seus 30 anos de estrada. Alguns anos longe da capital gaúcha fez com que o novo encontro fosse especial. O bar Opinião esteve lotado de headbangers que aproveitaram cada minuto do show.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para o alívio do público, a apresentação de domingo iniciou cedo, por volta das 20 horas. A promessa era de clássicos absolutos e foi o que realmente ocorreu. A formação atual é a mesma desde 2011, contando com Andreas Kisser (guitarra/ vocais), Derrick Green (vocal/ percussão), Paulo Xisto (baixo) e o novato Eloy Casagrande (bateria). Logo no início "Troops of Doom" do primeiro álbum "Morbid Visions" de 1986. Em seguida "Kairos" e "Slave New World".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Americano Derrick mencionou o longo tempo sem se apresentar em Porto Alegre e disse que era muito bom retornar. Apresentou "Breed Apart" do álbum "Roots" (1996), lançado há 20 anos, fazendo parte das comemorações de 30 anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim como Derrick, Andreas também conversou com o público, agradecendo a presença dos fãs, lembrando o lançamento do novo álbum para 2017. Do vindouro álbum, Kisser apresentou "I Am the Enemy", muito bem recebida por parte do público.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nenhuma fase do grupo foi esquecida, fazendo parte do set-list as canções "Convicted in Life" ("Dante XXI", 2006), "Dialog" ("Kairos", 2011) e "Sepulnation" ("Nation", 2001). Derrick anunciou "Biotech Godzilla" do "Chaos A.D." (1993) que foi mesclada com "Polícia" dos Titãs.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em tom de brincadeira, Kisser disse que tocariam Raul Seixas, mas logo desconversou dizendo "só que não". Ao anunciar "The Vacation", do último álbum, pediu para o público repetir o nome do disco rapidamente, mas não gostou muito da resposta e deixou para Derrick falar o longo nome "The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart" (2013).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após "Territory" ("Chaos A. D."), Derrick perguntou se o público estava feliz e disse que tocariam uma música "old thrash", sendo ela "Beneath the Remains" (1989). "Arise" e "Refuse/ Resist" foram as responsáveis por encerrar a primeira parte do show.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira do bis foi "Under My Skin", em homenagem a todos os fãs, em especial àqueles que possuem tatuagens em alusão ao grupo. "Ratamahatta" com direito a dueto de Kisser (substituindo a voz de Carlinhos Brown) e Derrick, e "Roots Bloddy Roots" encerraram a ótima noite que o Sepultura proporcionou para os gaúchos.

A comunicação entre os músicos e a plateia foi excelente. Plateia que cantou, gritou, vibrou e pulou muito, durante todo o show. A qualidade sonora e visual de um nível altíssimo. Os 30 anos de Sepultura representam muito para a cena do metal nacional. Se existe alguma coisa que qualquer headbanger mundo afora sabe sobre o Brasil, é que aqui nasceu o Sepultura. Os 30 anos é muita estrada, mas que venham muitos mais anos pela frente!

Set-lis completo:
Troops of Doom
Kairos
Slave New World
Breed Apart
Desperate Cry
Dusted
I Am The Enemy
Convicted in Life
Dialog
Attitude
Biotech Is Godzilla / Polícia
Sepulnation
The Vatican
Territory
Beneath the Remains
Arise
Refuse/Resist

Sepultura Under My Skin
Ratamahatta
Roots Bloody Roots

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Esteve em algum show recente do Sepultura? O que achou?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Humor: as 101 regras do New Metal/Nu-metalHumor
As 101 regras do New Metal/Nu-metal

A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba


Sobre Guilherme Dias

Fanático por heavy metal e hard rock desde os 12 anos de idade. Coleciona CDs e LPs, principalmente do Helloween e seus derivados. Colabora com o site desde 2013. Nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Mais matérias de Guilherme Dias no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336