Scalene, Fresno e NX Zero: Maratona com sucesso no Rio de Janeiro
Resenha - Scalene, Fresno e NX Zero (Fundição Progresso, Rio de Janeiro, 02/04/2016)
Por Gabriel von Borell
Postado em 09 de abril de 2016
A Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, recebeu no último sábado (2) as bandas Scalene, Fresno e NX Zero, em uma noite dedicada à nova geração do rock brasileiro. O evento foi iniciado com as apresentações dos grupos Ventre e Menores Atos, que abriram a programação. Pouco depois da 00h, o grupo brasiliense vice-campeão da última edição do reality global "Superstar", e liderado pelos irmãos Gustavo (vocal, guitarra e piano) e Tomas Bertoni (guitarra, teclado e vocal), subiu ao palco para o delírio dos fãs presentes.
O Scalene, também formado por Lucas Furtado (baixo e vocal) e Philipe "Makako" Conde (bateria e vocal), animou seu público com sucessos como "Surreal", "Danse Macabre", "Histeria", "Tiro Cego" e "Marco Zero", além de "Loucure-se", executada ao vivo pela primeira vez. Outro destaque do show, que teve duração de uma hora, ficou por conta do pedido de casamento feito no palco por um membro da equipe do Scalene, que chamou a amada na frente da plateia e escutou o "sim" diante de todos.
Já os gaúchos do Fresno começaram sua apresentação às 01h49. Sob o comando de Lucas Silveira (vocal e guitarra), a banda, que passou por uma reformulação e hoje é completada por Vavo (guitarra e backing vocal), Tom Vicentini (baixo), Mario Camelo (teclado) e Thiago Guerra (bateria), percorreu diversas fases da carreira e apresentou suas canções melódicas e recheadas de frases sofridas.
Os fãs acompanharam Lucas a plenos pulmões em faixas como "Eu Sou a Maré Viva", Redenção", "Manifesto", "Diga, Parte 2", "Eu Sei", "Desde Quando Você se Foi" e "Acordar". Antes da execução de "Revanche", última música do setlist, Lucas pediu para que a galera abrisse uma roda punk, quando o relógio já marcava quase 3h.
Por último, o NX Zero, que tem Di Ferrero como frontman, manteve os fãs empolgados, embora seu show só tenha começado às 3h27. A plateia, que não arredava o pé da Fundição Progresso, pôde conferir a nova fase da banda, que chegou com o lançamento do álbum "Norte". Entre elas estavam "Modo Avião", "Mandela", "Meu Bem", "Pedra Murano" e "Marcas de Expressão". Porém, não foram esquecidos hits antigos como "Só Rezo", "Maré" e "Cedo ou Tarde".
O grupo, completado por Gee Rocha (vocal e apoio), Fi Ricardo (guitarra), Caco Grandino (baixo) e Daniel Weksler (bateria), teve o mérito de segurar animação dos fãs até praticamente 5h, depois de cerca de uma hora e meia de show. Maratona finalizada com sucesso!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
A curiosa maneira como Rafael Bittencourt identifica quem é músico na plateia do Angra
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
Para Paul Stanley é um "sacrilégio" chamar Led Zeppelin de heavy metal
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



