Rolling Stones: Quem viu saiu deslumbrado
Resenha - Rolling Stones (Morumbi, São Paulo, 27/02/2016)
Por Bruno Inácio
Postado em 09 de março de 2016
Dentre as bandas remanescentes do rock clássico, THE ROLLING STONES está entre as que mais construíram hits, boas histórias e um legado grandioso. Com 54 anos de carreira, o grupou retornou recentemente ao Brasil, para fazer quatro shows: um no Rio de Janeiro (20 de fevereiro), dois em São Paulo (24 e 27) e um em Porto Alegre (2 de março). Quem não viu, provavelmente deixou escapar a última oportunidade de ver a banda no Brasil. Já quem viu, saiu deslumbrado com a qualidade dos músicos, presença de palco e energia.
Rolling Stones - Mais Novidades
Do quarteto composto por Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts, o mais "jovenzinho" é Wood, que hoje tem 68 anos. A idade, no entanto, parece não pesar. Jagger corre de um lado para o outro como se ainda fosse o jovem que chocou o mundo nos anos 60, com sua rebeldia e consumo elevado de drogas.
Além dos quatro integrantes originais, a banda traz muitos outros músicos no palco (recuso a chamá-los de banda de apoio!), com técnica e presença de palco digna dos STONES.
No show realizado no Morumbi, em São Paulo, no dia 27, pude entender melhor porque esta é uma banda tão legendária. O show iniciou pontualmente no horário previsto (o que considero um grande respeito aos fãs), com a exibição de um pequeno vídeo a respeito da turnê do grupo.
Em seguida, o primeiro hit: Jumpin' jack flash. Depois dela veio outro: It's only rock n' roll. Ao fim da sua canção, a primeira interação em português de Jagger com a plateia veio nas frases "Olá São Paulo! Olá paulistas! E aí galera?".
Ao longo da noite, muitas outras frases em português vieram, entre elas "Hoje é sábado. Vamos quebrar tudo", "Vocês torcem para São Paulo, Corinthians, Palmeiras ou Santos? É a primeira vez que temos os quatro times no Morumbi" e "Estou meio lento por ter comido muitas coxinhas".
Canções
Se na interação com a plateia Jagger não deixou a desejar, no setlist a banda deu um show ainda maior. Dentre as canções executadas estavam She's a Rainbow, que foi escolhida pela plateia; a linda Wild Horses; Paint It Black; Miss You (um dos momentos mais dançantes de Mick Jagger); Gimme Shelter; Start Me Up; Sympathy for the Devil e Brown Sugar.
Outros momentos marcantes do show foram as duas músicas cantadas pelo guitarrista Keith Richards (Slipping Away e Before They Make Me Run), os solos de gaita de Mick Jagger e a bem-humorada apresentação dos integrantes da banda, feita pelo icônico vocalista, que chamou o guitarrista Ron Wood de "O Rogério Ceni do rock", e o baterista Charlie Watts de "A rainha da bossa nova".
No bis, vieram You Can't Always Get What You Want, com participação do coral de São Paulo, e, é claro, (I Can't Get No) Satisfaction, encerrando a apresentação da melhor forma possível.
Setlist do show do dia 27:
Jumpin' Jack Flash
It's Only Rock 'n' Roll (But I Like It)
Tumbling Dice
Out of Control
All Down the Line
She's a Rainbow
Wild Horses
Paint It Black
Honky Tonk Women
Slipping Away
Before They Make Me Run
Midnight Rambler
Miss You
Gimme Shelter
Start Me Up
Sympathy for the Devil
Brown Sugar
Bis:
You Can't Always Get What You Want
(I Can't Get No) Satisfaction
Outras resenhas de Rolling Stones (Morumbi, São Paulo, 27/02/2016)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"
O poderoso riff do Led escrito por John Paul Jones e que mudou a vida de Charles Gavin
B. B. King e o álbum de Rock que o saudoso bluesman considerava ter "mudado o mundo"


Os álbuns dos Rolling Stones que Mick Jagger detesta: "Nem na época eu achei bom"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
As duas lendas do rock contracultural que Keith Richards considera "músicos puros"
A maior cantora de todos os tempos, segundo Keith Richards; "não tem só a ver com cantar"
O apelido que John Lennon dava aos Rolling Stones quando sentia raiva da banda
A melhor cantora de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones
O lendário guitarrista que Jimmy Page considera como seu igual: "Paralelo a mim"
Quando Frank Zappa se rendeu ao rock britânico por causa de uma linha de baixo
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



