Exodus: A apresentação de uma das maiores bandas de thrash no RJ
Resenha - Exodus (Circo Voador, Rio de Janeiro, 28/01/2016)
Por Guilherme Guerra
Postado em 16 de fevereiro de 2016
Na última quinta feira dia 28, aqui no Rio de Janeiro, fui ao Circo Voador assistir uma das maiores bandas de Thrash Metal da história, o EXODUS. Com o show marcado para as 21h cheguei com antecedência à casa localizada no centro do Rio. Faltando menos de 1h para a atração principal não me surpreendi ao encontrar o local vazio, beirando o ridículo.
Afinal, Gary Holt não se apresentaria junto com a banda, já que havia ficado nos EUA, para completar chovia muito e a cidade estava um caos. A curiosidade da hora foi Tom Hunting(baterista) que circulava pelo Circo, quase como um fã, tirando fotos, distribuindo autógrafos e simpatia.
A abertura ficou com TEST, banda de Metalcore paulista com apenas dois integrantes, um guitarrista/vocal e um batera. Nada a declarar, tocaram poucas músicas para menos gente ainda. O som pareceu ser bom, porém quase não se ouvia a voz do vocalista, prejudicando muito o resultado final.
Chegando a hora do show, Zetro e cia entram no palco pouco depois das 21h15 e começaram sua sessão de violência em forma de música para um Circo Voador "copo meio cheio copo meio vazio". A banda parecia não ligar muito e tocou "Black 13" e "Blood in, Blood Out" com muita energia. Fiquei na grade, literalmente, o show começava a ficar mais cheio, porém nada que apertasse. Tudo muito tranquilo, o pau comendo no mosh pit e o Exodus literalmente colocando o Circo Voador abaixo.
Destaque negativo desse começo de show foi o baixo de Jack Gibson que iniciou quase inaudível, mas o erro foi reparado ao longo da primeira música. Zetro, animava e pedia barulho do público a todo momento, que respondia à altura. Visivelmente a banda gostava de estar ali e era o melhor ambiente possível para um show de metal.
Seguiram tocando o novo álbum "Blood In Blood Out" até mais ou menos metade do Set, após isso foi "velharia" atrás de "velharia", um show para os fãs novos tanto quanto para os old school. A execução da banda toda era ótima, o som da casa perfeito. E lá se foram os clássicos: "Metal command", "Piranha", "War is my shepherd" (no refrão perdi totalmente a voz) e desenterram "Impaler" da época em que Kirk Hammett ainda era da banda.
Finalizaram com uma trinca perfeita. "Bonded by Blood", "Toxic Waltz"(Nessa segunda aconteceu a já tradicional Wall of Death) e Strike of the Beast" fazendo todos esquecerem que na manhã seguinte levantariam para trabalhar e pedirem por mais. Um show de 1h30 que poderia ter tranquilamente 3h.
Vimos uma banda tocando muito, sem titubear, em forma. Steve Zetro demonstrando que apesar da idade continua com uma voz invejável, Gary Holt fez falta, mas foi substituído à altura por Kragen Lum. Com certeza aquela quinta feira foi uma noite intensa de muita porradaria, metal e sorrisos na Lapa. Uma noite, que eu e todos os presentes guardaram na memória.
Setlist Completo:
1-Black 13
2-Blood In, Blood Out
3-And Then There Were None
4-Children of a Worthless God
5-Deranged
6-Salt the Wound
7-Body Harvest
8-Metal Command
9-Piranha
10-War Is My Shepherd
11-A Lesson in Violence
12-Blacklist
13-Impaler
14-Bonded by Blood
15-The Toxic Waltz
16-Strike of the Beast
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre ele
O motivo que levou John Lennon a odiar grande hit de seu ídolo do rock Elvis Presley
John Paul Jones, o ladrão de trovões e sua criatividade


Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



