Warrel Dane: Resenha e fotos do show no Hangar 110

Resenha - Warrel Dane (Hangar 110, São Paulo, 30/01/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Nascimento
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Depois de passar pela Europa no final de 2015 com a “Dead Heart In a Dead World 15th Anniversary Tour”, Warrel Dane voltou ao Brasil para mais um show no Hangar 110, em São Paulo. O set list foi composto majoritariamente por canções dos discos “Dreaming Neon Black” e “Dead Heart In a Dead World” do NEVERMORE, além de músicas de sua carreira solo.

5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Antes de falar sobre o evento, devo comentar sobre algo que muitos dos que estavam presentes no local devem ter percebido. Warrel não aparentava estar bem, o que gerou diversos tipos de comentários e teorias. No entanto, segundo integrantes da banda que o acompanha, o vocalista tem diabetes e no dia da apresentação estava com baixo nível de açúcar no sangue. Houve a possibilidade de cancelamento do concerto, mas por respeito aos fãs, Warrel Dane resolveu se apresentar.

Apesar dos contratempos, o frontman não deixou a peteca cair. Após a introdução de “Ophidian”, o público foi à loucura com a poderosa “Beyond Within”, seguida por “The Dead of Passion”. Contudo, também houve momentos de calmaria com “Forever” e “Dreaming Neon Black”, com direito a coro do público no refrão.

Talvez pela pouca familiaridade, a plateia esfriou nas execuções de “When We Pray” e “Brother”, canções do disco “Praises To The War Machine”, trabalho solo do vocalista. Porém, “Narcosynthesis” incendiou o Hangar 110 novamente, criando um grande mosh pit, assim como “We Desintegrate” e “Inside Four Walls”. O show foi encerrado com a ótima “This Godless Endeavor”.

O concerto foi 100% carente de canções do SANCTUARY. Inclusive, “Future Tense” estava prevista para encerrar a apresentação, conforme constava no set list pregado no palco. Todavia, não foi executada por motivos desconhecidos.

Apesar disso e também levando em consideração o estado de Warrel Dane, foi um ótimo show. O vocalista do SANCTUARY/NEVERMORE foi um verdadeiro guerreiro no palco. Sem falar na excelente banda que o acompanha, formada por músicos extremamente competentes.

Line up:

Warrel Dane – Vocal
Johnny Moraes – Guitarra
Thiago Oliveira – Guitarra
Fábio Carito – Baixo
Marcus Dotta – Bateria

Set list:

1- Ophidian (Intro)
2- Beyon Within
3- The Death of Passion
4- Poison Godmachine
5- The Fault of The Flesh
6- Forever
7- Dreaming Neon Black
8- When We Pray
9- Brother
10- Precognition
11- Narcosynthesis
12- We Desintegrate
13- Inside Four Walls
14- The River Dragon Has Come
15- The Heart Collector
16- Believe In Nothing
17- Dead Heart, In a Dead World

Bis
18- This Godless Endeavor

Texto original em:
http://www.mosaicorock.com.br/resenha-show-do-warrel-dane-sa...

Informações, programas e entrevistas do mundo do Rock em:
http://www.mosaicorock.com.br

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Mosaico-Rock-759097130861515/
https://www.youtube.com/channel/UCzlqF6VKhJvlHSglZfGyBjg/fee...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nevermore"

VH1VH1
Os vinte guitarristas mais influentes da era moderna

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Warrel Dane"0 acessosTodas as matérias sobre "Nevermore"0 acessosTodas as matérias sobre "Sanctuary"

Metal BrasileiroMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

Motley CrueMotley Crue
Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee

The OsbournesThe Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

5000 acessosUltimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarra5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosAs regras do Black Metal5000 acessosRonnie James Dio: That Metal Show e um fã brasileiro5000 acessosRobert Trujillo: a diferença entre tocar com o Metallica e com Ozzy5000 acessosLegião Urbana x Catedral: polêmicas entre integrantes em 2002

Sobre Diego Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online