Warrel Dane: Resenha e fotos do show no Hangar 110
Resenha - Warrel Dane (Hangar 110, São Paulo, 30/01/2016)
Por Diego Nascimento
Postado em 14 de fevereiro de 2016
Depois de passar pela Europa no final de 2015 com a "Dead Heart In a Dead World 15th Anniversary Tour", Warrel Dane voltou ao Brasil para mais um show no Hangar 110, em São Paulo. O set list foi composto majoritariamente por canções dos discos "Dreaming Neon Black" e "Dead Heart In a Dead World" do NEVERMORE, além de músicas de sua carreira solo.
Antes de falar sobre o evento, devo comentar sobre algo que muitos dos que estavam presentes no local devem ter percebido. Warrel não aparentava estar bem, o que gerou diversos tipos de comentários e teorias. No entanto, segundo integrantes da banda que o acompanha, o vocalista tem diabetes e no dia da apresentação estava com baixo nível de açúcar no sangue. Houve a possibilidade de cancelamento do concerto, mas por respeito aos fãs, Warrel Dane resolveu se apresentar.
Apesar dos contratempos, o frontman não deixou a peteca cair. Após a introdução de "Ophidian", o público foi à loucura com a poderosa "Beyond Within", seguida por "The Dead of Passion". Contudo, também houve momentos de calmaria com "Forever" e "Dreaming Neon Black", com direito a coro do público no refrão.
Talvez pela pouca familiaridade, a plateia esfriou nas execuções de "When We Pray" e "Brother", canções do disco "Praises To The War Machine", trabalho solo do vocalista. Porém, "Narcosynthesis" incendiou o Hangar 110 novamente, criando um grande mosh pit, assim como "We Desintegrate" e "Inside Four Walls". O show foi encerrado com a ótima "This Godless Endeavor".
O concerto foi 100% carente de canções do SANCTUARY. Inclusive, "Future Tense" estava prevista para encerrar a apresentação, conforme constava no set list pregado no palco. Todavia, não foi executada por motivos desconhecidos.
Apesar disso e também levando em consideração o estado de Warrel Dane, foi um ótimo show. O vocalista do SANCTUARY/NEVERMORE foi um verdadeiro guerreiro no palco. Sem falar na excelente banda que o acompanha, formada por músicos extremamente competentes.
Line up:
Warrel Dane – Vocal
Johnny Moraes – Guitarra
Thiago Oliveira – Guitarra
Fábio Carito – Baixo
Marcus Dotta – Bateria
Set list:
1- Ophidian (Intro)
2- Beyon Within
3- The Death of Passion
4- Poison Godmachine
5- The Fault of The Flesh
6- Forever
7- Dreaming Neon Black
8- When We Pray
9- Brother
10- Precognition
11- Narcosynthesis
12- We Desintegrate
13- Inside Four Walls
14- The River Dragon Has Come
15- The Heart Collector
16- Believe In Nothing
17- Dead Heart, In a Dead World
Bis
18- This Godless Endeavor
Texto original em:
http://www.mosaicorock.com.br/resenha-show-do-warrel-dane-sao-paulo-30012016-no-hangar-110/
Informações, programas e entrevistas do mundo do Rock em:
http://www.mosaicorock.com.br
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Mosaico-Rock-759097130861515/
https://www.youtube.com/channel/UCzlqF6VKhJvlHSglZfGyBjg/feed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps