Legião: Saiba como foi o show com novo vocal em Ribeirão Preto
Resenha - Legião Urbana (FEAPAM, Ribeirão Preto, 06/11/2015)
Por Bruno Inácio
Postado em 21 de novembro de 2015
Muito se falou sobre o "retorno" da LEGIÃO URBANA, um dos maiores nomes do rock brasileiro, desde que ele foi oficialmente anunciado pelo guitarrista Dado Villa-Lobos e pelo baterista Marcelo Bonfá. A maior expectativa, evidentemente, estava em torno de André Frateschi, ator e cantor que teve a difícil missão de assumir os vocais que já foram de Renato Russo.
Em turnê desde o final de outubro, a banda passou por Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no dia 6 de novembro. A banda subiu ao palco do Pavilhão Central do Parque Permanente de Exposições (FEAPAM) pouco depois das 23h, com o hit "Será", empolgando o público, que cantou junto do início ao fim.
Legião Urbana - Mais Novidades
Na primeira parte da apresentação, a LEGIÃO URBANA executou o seu primeiro álbum - que completa 30 anos desde o seu lançamento neste ano - na íntegra. Fez a plateia cantar junto grandes sucessos como "Ainda é Cedo" e "Geração Coca-Cola", e acompanhar com animação as canções que nem todos sabem a letra de cor, como "Petróleo do Futuro" e "O Reggae". Na última música do álbum, "Por Enquanto", mais conhecida na voz de Cássia Eller, quem cantou foi o público, com as mãos para cima.
Após um breve intervalo, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, André Frateschi e companhia retornaram com uma sequência de hits da banda. Os destaques ficaram por conta de "Tempo Perdido" e "Pais e Filhos".
André Frateschi chamou a atenção por ser ele mesmo no palco. Não tentou imitar Renato Russo em nenhum momento, talvez por saber que isso poderia ser interpretado como uma afronta pelos fãs mais radicais de Renato. Frateschi dançava como Mick Jagger e corria como Ozzy Osbourne, o que lhe garantiu uma enorme presença de palco, apesar de interagir pouco com a plateia.
Quem falou mais foi Dado Villa-Lobos, que lembrou o início do Rock Brasília, contou algumas curiosidades sobre algumas das canções e apresentou a banda e seus convidados.
Após sair novamente do palco, a banda retornou poucos minutos depois com três sucessos para fechar muito bem o show: "Faroeste Caboclo", "Perfeição" e "Que país é esse?". André Frateschi deu algumas escorregadas na letra da primeira música do bis, algo que naturalmente não passou despercebido. Porém, também não é nenhuma novidade para os fãs da LEGIÃO URBANA, que já viram Renato Russo se enganar em muitas letras da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
O cantor sertanejo raiz que influenciou cantores de metal, segundo Rafael Bittencourt
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras
O clássico "esquecido" do Iron Maiden que ganhou Framboesa de Ouro



Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
O que mapa astral de Renato Russo revela sobre a Legião Urbana, segundo astróloga
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A banda de rock dos anos 1980 que lembra a cultura do samba, segundo Dudu Nobre
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



